ALBERT EINSTEIN

“A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia ateia.
Não há oposição entre a ciência e religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam ideias que datam de 1880.
Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reacções semelhantes e contraditórias da matéria .
Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.

Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.
Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”
* * * * *
“A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência . Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.
Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.
A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica.
Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideias que faço de Deus.”

ALBERT EINSTEIN (1879-1955)

(colaboração de: Ronney Robson d'Avila Mendes )
yennor@ibest.com.br

A Consciência

A Consciência

quarta-feira, 27 de abril de 2011

EINSTEIN E A RELIGIÃO


Muitas vezes “acusado” de ser ateu e de introduzir a duvida a respeito de Deus, Albert Einstein elaborou e seguiu um pensamento religioso complexo e profundo, entendendo que a religião e a ciência eram complementares.

Gilberto Schoereder
Quando se pretende falar da relação entre Albert Einstein e a religião, é inevitável lembrar uma de suas frases mais famosas: “A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Isso seria mais do que suficiente para se perceber que o cientista tinha uma relação especial com a religião. Alguns biógrafos de Einstein (1879-1955) chegaram a defender a noção de que essa relação ocorreu basicamente em sua infância, mas essa idéia já não é mais aceita. Uma das pesquisas mais profundas desse relacionamento entre ciência e religião na vida e obra de Einstein está no livro Einstein e a Religião, de Max Jammer, professor de Física e colega de Einstein em Princeton.

O interesse popular no cientista alemão se mantém, mesmo 50 anos após sua morte e num momento em que muitas de suas teorias vêm sendo questionadas. Einstein continua sendo uma das figuras mais conhecidas do planeta e, certamente, o nome que a maioria das pessoas imediatamente associa à ciência.

Jammer cita outra frase importante de Einstein, numa entrevista concedida ao escritor James Murphy e ao matemático John William Navin Sullivan (1886-1937), em 1930. “Todas as especulações mais refinadas no campo da ciência”, disse Einstein, “provêm de um profundo sentimento religioso; sem esse sentimento, elas seriam infrutíferas”.

Assim, percebe-se claramente a opinião do cientista de que a ciência e a religião eram complementares. No entanto, é preciso entender exatamente o que ele queria dizer com isso.

Os avôs e o pai de Albert eram judeus, mas ele não foi criado seguindo à risca as tradições judaicas. Segundo Jammer, tudo indica que seus pais não eram dogmáticos e sequer freqüentavam os serviços religiosos na sinagoga. Aos seis anos, ele entrou para uma escola pública católica, e teve aulas de religião – católica, bem entendido. Diz-se que só então seus pais resolveram lhe ensinar os princípios do judaísmo, para contrabalançar os ensinamentos católicos.

O SENTIMENTO RELIGIOSO SURGIU CEDO EM EINSTEIN, e ele chamou essa fase de sua infância de “paraíso religioso”, mas existem dúvidas quanto a como ele teria se desenvolvido. Quando os pais resolveram que ele devia conhecer o judaísmo, contrataram um parente distante para ensiná-lo e, segundo Maja, irmã de Albert, foi esse parente que despertou nele o sentimento religioso. Já Alexander Moszkowski, que escreveu a primeira biografia de Einstein, em 1920, afirmou, baseado em conversas pessoais com o cientista, que esse sentimento foi despertado após seu maior contato com a natureza, depois que a família se mudou de Ulm para Munique. O mesmo biógrafo também disse que a música desempenhou papel importante nesse sentimento religioso de Albert.

Apesar da biografia ter sido baseada em conversas pessoais, em 1949, o próprio Einstein escreveu, em Notas Autobiográficas, que sua religiosidade tinha se baseado tanto num sentimento de depressão e desespero quanto no reconhecimento da futilidade da rivalidade humana na luta pela vida. A religião trazia algum alívio, segundo ele disse, mas Jammer parece acreditar que essa idéia de Einstein foi formada posteriormente, uma projeção de suas ideias maduras para sua juventude.

Um fato importante ocorre aos 12 anos de idade, época em que deveria realizar o bar Mitzvah, a confirmação judaica, que Einstein se recusou a realizar. Jammer entende que isso se deve à característica da personalidade de Einstein, de demonstrar independência com relação à autoridade e à tradição. Essas noções começaram a se desenvolver, ao que tudo indica, quando sua família recebeu um estudante judeu pobre, Max Talmud, dez anos mais velho do que Einstein. Os dois se tornaram grandes amigos, e foi através de Max que Einstein conheceu os textos a respeito de ciência, geometria, matemática, e a Crítica da Razão Pura, de Immanuel Kant.

Segundo o próprio cientista escreveu posteriormente, ele percebeu, através dos livros científicos, que muitas das histórias da Bíblia não podiam ser verdade e que os jovens são intencionalmente enganados pelo Estado com mentiras. “Dessa experiência”, ele escreveu em Notas Autobiográficas, “nasceu minha desconfiança de todo e qualquer tipo de autoridade, uma atitude cética para com as convicções que vicejavam em qualquer meio social especifico. Essa atitude nunca mais me abandonou, embora, mais tarde, graças a um discernimento melhor das ligações causais, tenha perdido parte de sua contundência original”.

ESSA POSTURA TAMBÉM SE EVIDENCIA NO FATO de que a primeira esposa de Einstein, Mileva Maric, pertencia à Igreja Ortodoxa grega. Os pais de ambos foram contrários ao casamento, mas eles não pareceram se importar com isso.

Max Jammer escreveu que toda essa situação poderia corroborar a tese de que a ciência e a religião são opostos irreconciliáveis, mas Einstein nunca concebeu essa relação como uma antítese, vendo os dois como complementares, como já ficou demonstrado nas frases citadas anteriormente.

O que aparentemente é uma contradição – uma vez que Einstein desaprovou a educação religiosa de seus filhos, considerando-a “contrária a todo o pensamento científico” – explica-se pelo entendimento correto de como Einstein usava os termos “religião” e “religioso”. Por exemplo, na expressão “ensino da religião”, ele via a instrução fornecida de acordo com a tradição de um credo; já na expressão “ciência sem religião”, o termo se referia ao sentimento de uma devoção inspirada, avessa aos dogmas. Em outras palavras, Einstein se referia ao sentimento religioso próprio da pessoa, sem intermediários, sem o poder da instituição e dos dogmas.

Jammer também levanta outra questão importante para se entender o pensamento de Einstein com relação à religião e Deus, e que está ligado à sua admiração pelo filósofo Baruch (posteriormente Benedictus) Espinosa (1632-1677), que negou a concepção judaico-cristã de um Deus pessoal, mas tinha a crença na existência de uma inteligência superior que se revela na harmonia e na beleza da natureza. Jammer explica que Einstein, como Espinosa, “negava a existência de um Deus pessoal, construído com base no ideal de um super-homem, como diríamos hoje”.

Numa oportunidade em que lhe pediram para definir Deus, Einstein disse: “Não sou ateu, e não creio que possa me chamar panteísta. Estamos na situação de uma criancinha que entra em uma imensa biblioteca, repleta de livros em muitas línguas. A criança sabe que alguém deve ter escrito aqueles livros, mas não sabe como. Não compreende as línguas em que foram escritos. Tem uma pálida suspeita de que a disposição dos livros obedece a uma ordem misteriosa, mas não sabe qual ela é. Essa, ao que me parece, é a atitude até mesmo do mais inteligente dos seres humanos diante de Deus. Vemos o Universo, maravilhosamente disposto e obedecendo a certas leis, mas temos apenas uma pálida compreensão delas. Nossa mente limitada capta a força misteriosa que move as constelações. Sou fascinado pelo panteísmo de Espinosa, mas admiro ainda mais sua contribuição para o pensamento moderno, por ele ter sido o primeiro filósofo a lidar com a alma e o corpo como uma coisa só, e não como duas coisas separadas”.

MAIS OU MENOS NA MESMA ÉPOCA em que falava sobre sua crença em Deus, Einstein também era acusado de ser um ateu, especialmente numa discussão provocada pelo cardeal O’Connell, arcebispo de Boston, ao advertir os membros do Clube Católico Americano da Nova Inglaterra a não lerem nada sobre a Teoria da Relatividade, uma vez que ela era “uma especulação confusa, que produz a dúvida universal sobre Deus e Sua criação (...) e encobre a assustadora aparição do ateísmo”.

O rabino Herbert S. Goldstein, da Sinagoga Institucional de Nova York, reagiu enviando um telegrama a Einstein pedindo que ele respondesse à simples pergunta: “O senhor acredita em Deus?” A resposta foi: “Acredito no Deus de Espinosa, que se revela na harmonia ordeira daquilo que existe, e não num Deus que se interesse pelo destino e pelos atos dos seres humanos”. Em última análise, pode se dizer que é uma resposta e um ponto de vista que se aproxima bastante de muitas posturas religiosas ou espiritualistas da chamada Nova Era, com um abandono do Deus pessoal.

Max Jammer alerta para o fato de que Einstein sempre estabeleceu uma distinção nítida entre sua descrença num Deus pessoal, de um lado, e o ateísmo, de outro. Num texto em que comentava um livro que negava a existência de Deus, Einstein disse: “Nós, seguidores de Espinosa, vemos nosso Deus na maravilhosa ordem e submissão às leis de tudo o que existe, e também na alma disso, tal como se revela nos seres humanos e nos animais. Saber se a crença em um Deus pessoal deve ser contestada é outra questão. Freud endossou essa visão em seu livro mais recente. Pessoalmente, eu nunca empreenderia tal tarefa, pois essa crença me parece preferível à falta de qualquer visão transcendental da vida. Pergunto-me se algum dia se poderá entregar à maioria da humanidade, com sucesso, um meio mais sublime de satisfazer suas necessidades metafísicas”.

Fica mais do que claro que Einstein não era e nem tinha qualquer apreço pelo ateísmo. Como Jammer destaca, ele não questionava a utilidade da educação religiosa, mas se opunha a ela – como no caso de seus filhos – “quando desconfiava que o principal objetivo era ensinar cerimônias religiosas ou ritos formais, em vez de desenvolver valores éticos”.

O PRIMEIRO ENSAIO DE EINSTEIN A RESPEITO DA RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E RELIGIÃO data do final de 1930, ainda que se diga que seu interesse no assunto já vinha da década de 20. Sua postura contra todo tipo de dogmatismo religioso pode ser verificada mais uma vez na sua recusa em utilizar o termo “teologia”, entendendo que sua abordagem da religião diferia muito da dos teólogos profissionais, especialmente daqueles para quem “a teologia é detentora da verdade e a filosofia está em busca da verdade”.

A maioria de seus textos sobre religião surgiram no período entre 1930 e 1941, e diz Jammer que seu interesse em escrever sobre o tema cresceu devido a duas entrevistas. A primeira, no início de 1930, dada a J. Murphy e J.W.N. Sullivan, já citada no início da matéria. A segunda entrevista foi com o poeta e filósofo místico hindu Rabindranath Tagore (1861-1941), Prêmio Nobel de Literatura em 1913.

Aparentemente, Einstein ficou um pouco decepcionado com a conversa com Tagore, e resolveu escrever o ensaio chamado Aquilo em que Acredito, que despertou a ira dos nazistas. Um dos trechos diz: “A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. Ele é a emoção fundamental que se acha no berço da verdadeira arte e da verdadeira ciência. Quem não sabe disso e já não consegue surpreender-se, já não sabe maravilhar-se, está praticamente morto e tem os olhos embotados. Foi a experiência do mistério – ainda que mesclada com a do medo – que gerou a religião. Saber da existência de algo em que não podemos penetra, perceber uma razão mais profunda e a mais radiante beleza, que só nos são acessíveis à mente em suas formas mais primitivas, esse saber e essa emoção constituem a verdadeira religiosidade; nesse sentido, e apenas nele, sou um homem profundamente religioso. Não consigo conceber um Deus que premie e castigue suas criaturas, ou que tenha uma vontade semelhante à que experimentamos em nós”.

QUANDO ESCREVEU O ENSAIO RELIGIÃO E CIÊNCIA para a New York Times Magazine, em 1930, Einstein elaborou a ideia de três estágios do desenvolvimento da religião. O primeiro estágio, ele chamou de “religião do medo”. Pensando em quais teriam sido as necessidades e os sentimentos que levaram ao pensamento e à fé religiosa, entendeu que, para o homem primitivo foi, antes de tudo, o medo, seja da fome, dos animais, das doenças ou da morte. A mente humana, disse, criou seres imaginários de cuja vontade dependiam a vida ou a morte do indivíduo e da sociedade. E, para aplacar esses seres, os humanos lhes ofereciam súplicas e sacrifícios, formas primitivas de oração e rituais religiosos.

Ele não aceitava a idéia da religião se originando pela revelação, segundo a qual Deus dá a conhecer Sua realidade aos homens; isso exclui a aparição a Moisés e acontecimentos como o nascimento, vida e morte de Jesus Cristo, ou ainda as palavras de um anjo, como diz o Alcorão. Jammer diz ainda que a idéia da religião surgindo do medo não é de Einstein, ainda que provavelmente ele não tenha lido os autores que falaram disso antes dele.

O segundo estágio, ele escreveu, foi a “concepção social ou moral de Deus”, decorrente do “desejo de orientação, amor e apoio”. É o Deus que premia e castiga, ao qual ele já havia se referido anteriormente. Einstein via no Antigo e no Novo Testamentos uma ilustração admirável dessa transição de uma religião do medo para a religião da moral, ainda ligada a uma concepção antropomórfica de Deus.

O terceiro estágio Einstein chamou de “sentimento religioso cósmico” e, segundo explicou, é um conceito muito difícil de elucidar para as pessoas que não têm esse sentimento, uma vez que ele não comporta qualquer concepção antropomórfica de Deus. Ele disse que “os génios religiosos de todas as épocas distinguiram-se por esse tipo de sentimento religioso, que não conhece nenhum dogma e nenhum Deus concebido à imagem do homem; não pode haver uma Igreja cujos ensinamentos centrais se baseiem nele. Assim, é entre os hereges de todas as eras que vamos encontrar homens que estiveram repletos desse tipo mais elevado de sentimento religioso, e que, em muito casos, forma encarados por seus contemporâneos ora como ateus, ora como santos. Vistos por esse prisma, homens como Demócrito, Francisco de Assis e Espinosa assemelham-se muito”.

APESAR DE TANTAS DEMONSTRAÇÕES DE QUE NÃO ERA ATEU, mas que via a religiosidade de uma forma particular, até recentemente Einstein era citado como um ateu. Numa conversa como príncipe Hubertus de Löwenstein, disse que o que realmente o aborrecia era que as pessoas que não acreditam em Deus viviam citando-o para corroborar suas ideias. Jammer cita um livro popular sobre a vida do cientista, publicado em 1998, em que surge a frase “ele (Einstein) foi ateu a vida inteira”, apesar de uma citação de Einstein no mesmo livro contradizer essa afirmação: “O Divino se revela no mundo físico”.

O maior problema parece ser mesmo a dificuldade das demais religiões em aceitar uma religião na qual as instituições e os dogmas perdem os sentido. Elas não aceitam essa situação, como não podem aceitar um homem que diz que “se você ora a Deus e Lhe pede algum beneficio, não é um homem religioso”.

Einstein não desrespeitava as religiões estabelecidas, mas apenas não concordava com elas. Jammer diz que ele venerava os fundadores das grandes religiões, e isso pode ser visto numa mensagem que enviou à Conferencia Nacional de Cristãos e Judeus, em 1947. “Se os fieis das religiões atuais”, escreveu Einstein, “tentassem sinceramente pensar e agir segundo o espírito dos fundadores dessas religiões, não existiria nenhuma hostilidade de base religiosa entre os seguidores dos diferentes credos. Até os conflitos no âmbito da religião seriam denunciados como insignificantes”.

Hoje em dia, muitos religiosos dizem exatamente isso, tendo em vista a situação explosiva em que p mundo se encontra, em grande parte devido a conflitos religiosos. Na religião de Einstein, os conflitos seriam impossíveis de existir.

(Extraído da revista Sexto Sentido 52, páginas 24-30)
http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6660&Itemid=110

CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE


O físico e pesquisador francês Patrick Drouot é considerado um dos principais estudiosos de temas espirituais do mundo, procurando fazer uma ponte para a interpretação desses temas do ponto de vista da física.

Wagner Borges
Quando esteve no Brasil há uns anos, Patrick Drouot deu uma entrevista a Wagner Borges em seu programa Viagem Espiritual, da Rádio Mundial. Drouot já foi chamado de “cientista do futuro” e vendeu mais de um milhão de livros. Um deles, Cura Espiritual e Imortalidade (Editora Nova Era), fala muito de chacras, nádis, kundalini e sobre as pesquisas que o autor vem fazendo, às quais ele une o conhecimento xamânico e o oriental, fazendo uma fusão.

Reproduzimos a seguir trechos dessa entrevista, em que ele fala sobre esses e outros assuntos.
...
Gostaria que você nos contasse um pouco de sua história, como você começou e o que o motivou para a pesquisa.

É uma historia um pouco longa. Eu vou resumir vinte anos de trabalho e quinze anos de pesquisas em cinco minutos. Há vinte anos eu era um homem socialmente normal – eu sou físico teórico – e me interessei pelos fenômenos anormais ligados às atividades cerebrais. Eu estudei o cérebro durante um ano e me especializei em neurofísica. Percebi que os médicos e os neurologistas conheciam somente as atividades da superfície do cérebro, mas ninguém era capaz de me explicar o que é que fazia o cérebro funcionar. Ouvi falar de fenômenos que estavam ligados ao conjunto das tradições da humanidade e que as nossas tradições científicas são incapazes de explicar. Comecei a fazer o que os estudiosos fazem: comecei a estudar.

Comecei a estudar as diferentes escolas da Índia, principalmente a Kriya Yoga, os elementos do budismo tibetano e da medicina tibetana; trabalhei e vivi com os índios da América do Norte e com as populações da Polinésia, do Pacífico Sul. Percebi que essas pessoas tinham um conhecimento excepcional, um tipo de herança que nós esquecemos, e que eles tinham o que nós podemos chamar de técnicas para abrir a consciência.

Por volta dos anos de 1983-84, comecei a ter experiências que não pertencem ao mundo clássico, e a pergunta era sempre a mesma: será que podemos explicar esses fenômenos com o avanço da física quântica? E, respeitosamente, pelo conjunto de todas essas tradições, eu acredito que todos os sábios, todos os xamãs, todos os santos que existiram desde o inicio, eram físicos antes mesmo que a ciência existisse, porque eles explicavam o que acontecia além da realidade ordinária, comum, exatamente o que o avanço da física quântica tenta fazer atualmente.

E, para finalizar a resposta, acredito que essa busca científica do início se tornou uma espécie de missão do Graal. O que é realmente o ser humano?
.....
Inclusive, os xamãs dos vários povos indígenas sempre falaram desses estados alterados de consciência e, nesse caso, eles são desbravadores, bandeirantes conscienciais.

O que deixou os antropólogos estupefatos nos anos 40, 50 e 60, é que nas tradições nativas eles utilizam, como vocês sabem, ritmos de tambor, sejam os polinésios, os índios da América do Norte ou mesmo do Brasil. Os pesquisadores modernos descobriram que o ritmo do tambor corresponde exatamente ao ritmo do cérebro; quer dizer, eles eram capazes de induzir estados alterados de consciência através dos batimentos expressivos do tambor.
.......
Isso, sem sombra de dúvida, influencia diretamente as ondas cerebrais.

Os fisiologistas dos anos 50 percebiam que o cérebro reagia aos sons e às luzes; isso significa que o cérebro vai se colocar em sincronismo com os ritmos repetitivos. O exemplo mais simples e mais conhecido é o metrônomo do hipnotizador.
........
Eu sei que você esteve fazendo algumas pesquisas no Monroe Institute (fundado por Robert Monroe), na Virgínia, Estados Unidos; pesquisas com ondas cerebrais e experiências fora do corpo. Eu queria que você comentasse um pouco sobre esses assuntos.

Aconteceu um fenômeno muito particular comigo nos anos 1985-86: eu comecei a ver o duplo, o corpo sutil. Ao olhar para alguém, era como se um filme passasse diante dos meus olhos e eu sabia, por exemplo, que a pessoa tinha tido um acidente; não apenas que a pessoa tinha, por exemplo, uma doença, mas eu via a origem dessa doença. Eu sou físico, e então ficava perguntando: “O que acontece no meu cérebro?”

Já há alguns anos eu tinha ouvido falar dos trabalhos do Instituto Monroe e, em 1987, eu fui visitá-lo. Eles têm um laboratório muito bem equipado, e contei a Robert Monroe o que acontecia, porque tinha algo muito estranho acontecendo na minha cabeça: “Eu vejo a história das pessoas, olhando para elas. Eu gostaria de fazer experimentos com você. Coloque os eletrodos na minha cabeça, pois quero saber o que está acontecendo.”

Eles me colocaram num quadrado fechado, coberto com cobre, e uma cama de água; colocaram eletrodos na minha cabeça ligados ao sistema de informática. Eu tenho uma particularidade; eu tenho memória visual, posso fotografar mentalmente alguém, e isso para mim era muito prático quando eu era estudante, porque eu fotografava a lousa, o quadro-negro com os escritos do professor, e me lembrava disso em casa.

Eles me mostraram a foto de uma mulher que se encontrava a 1500 quilômetros dali. Eu olhei para a foto, representei-a em luz e comecei a descrevê-la (eu estava flutuando nessa cama de água): um nódulo canceroso, problemas dentários e a sua vida; eu via o divórcio, o antigo marido e fui voltando na sua vida, pouco a pouco. Vi uma reunião de família com um primo que estava voltando do Vietnã e cheguei até aos seus sete anos de idade.

Eu estava isolado, tinha fones de ouvido e havia um microfone na altura da minha boca, mas ninguém me dizia nada. Eu descrevi essa moça num campo com um disco voador sobre ela. Fiquei chocado e pensei: “Eles vão achar que estou ficando louco.” E eu disse em inglês: “Estou vendo algo, é um alienígena.” E, pela primeira vez, o diretor do laboratório falou através dos fones de ouvidos: “Seja mais específico”. Eu disse: “Estou vendo um UFO”. Ele pediu: “Você pode se projetar até ele?” E eu disse: “Sim, a minha consciência não é local, eu posso projetá-la no Universo.” Eu me projetei a esse local e, por dez segundos, tive a impressão de me tornar inteligente. Eu soube quem eles eram, sabia o que era a raça humana, tive milhares de informações, alguns aspectos do espaço-tempo. Fiquei dez segundos, saí daquele local e a minha consciência se fechou novamente, e perdi cerca de 98% daquilo.

E o interessante é que o meu cérebro estava ligado ao sistema de informática; o que apareceu na tela do computador foi que o cérebro subiu numa freqüência que neurologicamente é impossível: o centro do cérebro subiu a 60 hertz; são freqüências impossíveis de se atingir normalmente.
.....
Porque em ondas Beta funciona numa faixa de 14 a 30 ciclos?

Os epilépticos vão até 35 [o nosso cérebro apresenta quatro tipos de ondas cerebrais: Beta (vigília, 30-14 ciclos por segundo); Alfa (relaxamento/cochilo, 13-8 cicios por segundo); Teta (sono leve, 7-4 ciclos por segundo); Delta sono pesadíssimo, 3-1 ciclos por segundo). Ocasionalmente, algumas ondas aparecem um pouco fora dessa escala, o que confunde um pouco os pesquisadores. As pessoas chamam isso de ondas Gama (acima de 35 ciclos por segundo, totalmente fora da escala considerada normal), e elas podem aparecer nas experiências mediúnicas, kundalínicas ou projetivas].
.....
E isso também corresponde às oscilações de ondas cerebrais em vários iogues, também com o despertar da kundalini.

Exatamente! E então nós supomos que essas ondas gama, muito elevadas, seriam uma das chaves da mediunidade. O que foi importante para mim é que isso foi feito num ambiente estritamente cientifico. Para nós, ainda há todo um conjunto da ciência e da ciência espiritual que falta ser descoberto.
....
Você também fez uma música, Voyage Astral (Viagem Astral), incluída no CD Songs. Você poderia nos explicar como você se inspirou na festa de Wesak para compor a música?

A festa do Wesak é uma das maiores festas espirituais da humanidade; ela é anunciada pelas Nações Unidas, em Nova York. O Wesak é uma planície ao norte da Índia e a festa ocorre todos os anos, durante a lua cheia de Touro; é a energia de Cristo, que vem do leste, e a energia de Buda, que vem do oeste. Dezenas de milhares de peregrinos vão a essa festa, e o ponto máximo do Wesak é quando a energia de Cristo e de Buda se unem. Até há uns dez anos, eu nunca tinha ouvido falar do Wesak; mas num trabalho de expansão de consciência, vi uma planície onde as energias crísticas e búdicas se uniam. Fui tomado por essa sensação, por essa experiência e, algum tempo depois, eu contei essa experiência a alguns iogues, que me explicaram sobre o Wesak. Eu tentei transmitir em som essa experiência.
.....
Um ouvinte está perguntando como se dá essa alteração das ondas cerebrais no momento de mediunidade e da incorporação. O que os pesquisadores perceberam é que existe uma diferença entre o nível das ondas cerebrais e o nível de consciência. Nós pensamos que a atividade cerebral é ligada a sinais elétricos emitidos pelo cérebro, mas o nível de consciência é ligado ao campo magnético emitido pelo cérebro. Nós pensamos que todas as pessoas com capacidades ditas mediúnicas têm uma atividade cerebral elétrica e magnética particular, que é algo inato, algo que a pessoa já tinha; ou poderia ser alguma coisa aprendida. Mas eu acredito que isso também tenha uma ligação com a estrutura do corpo de energia da pessoa. Cada um tem uma estrutura particular, e essa estrutura permite que a pessoa tenha essas experiências; é algo que precisa ser cultivado para o belo e para o bem.
....
Temos mais um ouvinte que diz o seguinte: “Eu sou cego e, às vezes, escuto certas coisas e, de repente, parece que minha mente traduz essas coisas em frações de segundo para mim com som. E essas experiências nos canais auditivos começaram a acontecer comigo depois que comecei a fazer Ioga.”

O objetivo do caminho espiritual é a realização. No caminho dos iogues, você vai encontrar o que eles chamam de ativação dos sidhis. Eles são o que a gente chama aqui no Ocidente de dons paranormais: clarividência, clariaudiência, etc. Então, de acordo com a sua estrutura psíquica, pode haver a clariaudiência (audição de sons psíquicos), ou a clarividência (paravisão), ou os dois. Na França, nós trabalhamos com pessoas cegas, pessoas que tiveram experiências de percepções de guias espirituais; para elas foram experiências muito emocionantes, e eu me lembro de uma pessoa que era cega de nascença e tentava descrever a luz colorida que ela percebeu em torno de um guia; e você também pode ouvir o que a tradição chama de “música das esferas”. Você pode ouvir vozes, músicas, cantos, sons. Também, como o Wagner já disse, pelo fato de ter perdido um dos sentidos, os outros se sobressaem; você tem sempre cinco sentidos porque, mesmo que você tenha perdido um, o seu sexto sentido começa a se ativar.

Para saber mais:

http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3698&catid=80

(Extraído da Revista Sexto Sentido 45, páginas 18-23)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

TORNANDO-SE QUÂNTICO


Uma mensagem de Kryon canalizada por Lee Carroll
Sedona, Arizona, EUA - 13 de junho de 2009

Para ajudar o leitor, esta mensagem foi re-canalizada [por Lee e Kryon] e complementada, para permitir um entendimento mais claro. Geralmente as canalizações ao vivo têm uma energia implícita que carrega um tipo de comunicação que o texto escrito não traz. Então aproveite esta mensagem enriquecida, transmitida em Sedona, em junho de 2009.

Saudações, queridos. Eu sou Kryon do Serviço Magnético. Há 20 anos atrás eu disse estas palavras para o meu parceiro. Sabem o que ele me respondeu? “Você vai ter que mudar seu nome. Ele não é um nome fofinho; não parece nada angélico… e quem já ouviu falar em anjo magnético?” Foi isto que ele disse, há 20 anos atrás.

Hoje, enquanto estão sentados neste lugar, vocês entendem finalmente como o magnetismo afeta suas vidas? Faz sentido para vocês que, do outro lado do véu, nós também o saibamos? Faz sentido que estas coisas sejam sincronizadas, que as coisas físicas, as coisas fractais, as coisas da consciência sejam todas relacionadas com o motivo de estarem aqui? Quem sabe se vocês estão aqui para facilitar o componente espiritual dos pontos de escolha?

Agora vocês começaram a ouvir falar sobre isso cientificamente [referindo-se à pesquisa que Gregg Braden apresentou mais cedo neste mesmo dia]. Para alguns, era o que estavam esperando, pois o mestre magnético não fazia nenhum sentido. Talvez canalizar também não fizesse sentido. O homem sentado na cadeira, eles diriam, estava “fingindo que recebia mensagens de além do véu”.

Vamos fazer uma breve revisão. Se quisessem, poderiam encontrá-la nas primeiras mensagens de 1989 que lhes transmiti. Eu lhes disse que chegaria um tempo em que os lugares onde vocês cultivam suas plantações não mais produziriam plantações. Também lhes disse que os lugares que nunca foram apropriados para plantações passariam a ser. Eu lhes disse isso. Agora vocês estão vivenciando-o!

Falei de uma mudança de consciência, e aqui está ela. E para aqueles que estão se perguntando quando ela irá acontecer, eu digo… vocês a perderam! Ela está ao redor de vocês. É o que vem acontecendo desde os anos 80, e é o que está acontecendo neste ano. Ela está ao seu redor. É um ponto de escolha… um ponto em que a consciência Humana escolhe anular os fractais das energias recorrentes neste planeta.

Falamos que o aquecimento global era cíclico e que não foram vocês que o causaram. Acreditam nisto agora? Isto foi canalizado, mas agora vocês têm a ciência para mostrá-lo também. Falamos claramente, nos últimos anos, que este aquecimento teria curta duração e conduziria a um ciclo de resfriamento. Agora este fato está publicado em vários lugares, e aí está a ciência. Acreditam agora?

Há alguns aqui cujo intelecto está começando a se fundir com o emocional. Vocês estão começando a entender a mensagem. “Talvez seja correto não ter um anjo fofinho”, vocês dizem agora. Quem sabe se também não é correto ter um mestre magnético falando com vocês?

Já se perguntaram por que estas mensagens foram transmitidas desta forma [através de canalização] e por que há tanto tempo atrás? Outra coincidência, talvez? Vocês começam a olhar para trás e perguntam: “Quando começou tudo isto? Quando foi que o cientista Greg começou sua jornada? Quando foi que o meu parceiro começou sua jornada? Quando aconteceram certas epifanias na vida de vocês?” Alguns terapeutas sentados neste auditório também têm datas de inicio interessantes. Quando foi que a professora Peggy teve suas primeiras revelações [referindo-se a Peggy Phoenix Dubro]? Vocês podem descobrir que a maioria destes fatos se deu há mais ou menos 20 anos atrás, exatamente quando a mudança começou… exatamente quando o alinhamento começou. Estas coincidências são suficientes para vocês? Quando foi que o Dr. Todd teve as epifanias da sua invenção na Terra? Foi tudo durante esses anos do qual falo. Coincidência demais? Talvez.

Este é um resumo das mensagens dos últimos seis meses. Porque durante esse período eu lhes dei informações sobre o que está acontecendo com vocês. Hoje vou lhes dar informações que vão fazer uma diferença para o ponto de escolha.

Existem aqueles que dizem que não há nenhuma razão para que os Seres Humanos façam algo diferente do que já fizeram antes, neste momento. Há Seres Humanos que dizem que vocês estão destinados à decadência; que cada ciclo, cada civilização decairá quando ocorrerem determinados acontecimentos e atributos. Dizem que a natureza Humana nunca irá mudar, e que os ciclos se repetirão eternamente. Mas vocês chegaram num ponto, agora, em que vão começar a mudar e evoluir quanticamente. Menos da metade de um por cento deste planeta tem que fazer estas escolhas, para que um planeta totalmente mudado se manifeste.

MAGNETISMO

O que vocês aprenderam hoje sobre magnetismo [referindo-se novamente à palestra de Gregg Braden]? Eu lhes dei a informação científica do processo, através da indução, de como o sistema solar literalmente envia uma marca gravitacional de si mesmo para a heliosfera do sol… uma comunicação quântica através do vento solar. Encontrando-se e interfaceando a malha magnética da Terra, o vento solar se sobrepõe a ela, e esta, por sua vez, se sobrepõe ao campo que é criado pelo DNA de vocês. Assim, as mesmas mensagens que o sistema solar recebe, vocês também recebem.

De modo semelhante, esta é a poltrona magnética na qual vocês estão sentados. O DNA de vocês é magnético, e este é um fato científico que finalmente foi visto. Agora vocês têm o pequeno afetando o grande e o grande afetando o pequeno. Vocês também ouviram isto hoje, não é? Quando uma quantidade suficiente de pessoas pensa de modo diferente, quando um número suficiente de pessoas tem uma reação de compaixão, a emoção em massa que é posta em movimento pode ser medida por instrumentos científicos. A própria vibração do planeta é afetada! Estão começando a perceber que o que vocês pensam e fazem está fazendo uma diferença? E se não acreditavam nisto quando vinha do “cara” esquisito [referindo-se a Lee], podem acreditar agora, que vem de um cientista? Será que… talvez, quem sabe?… não estariam os dois falando a verdade?

TORNANDO-SE QUÂNTICO

Tornar-se quântico é o tema deste dia. É difícil, pois exige que vocês pensem de forma diferente. Queridos Seres Humanos, está havendo uma evolução. É uma evolução através do magnetismo que fala com o DNA, e que oferece a oportunidade para o pensamento criar uma mudança de consciência interdimensionalmente. Isto é a coisa mais difícil que já ensinamos.

Há três anos atrás, falei para o meu parceiro que ele estaria ensinando o “não-ensinável”, e hoje ele está sentado nesta cadeira fazendo isto. Alguns vão entendê-lo, outros não. Se vocês estudaram sobre estado quântico, devem estar cientes de certos atributos, mas só vamos falar sobre um deles hoje. Apenas um, mas este terá a tendência a delinear alguns dos atributos da sua vida. Vou lhes mostrar o que o fato de se tornarem quânticos pode fazer por vocês.

Os Seres Humanos são emotivos e isto é bom, porque as emoções são quânticas. Vocês sabem que elas são incontroláveis, nos dois extremos: ódio incontrolável, amor incontrolável… elas não se encaixam em um padrão, não é? É preciso que o intelecto construa uma caixa ao redor das emoções. E vocês chamam isso de equilíbrio. Então vocês já estão começando a perceber que a mente Humana é um atributo quântico. A consciência, por sua própria natureza, é quântica. O cérebro Humano foi projetado para pensar de forma quântica. A sinapse biológica só se torna linear através da lógica e do equilíbrio intelectual.

“Kryon, não estamos entendendo o que você está falando!”

Observem um Ser Humano autista. Aí está um Ser Humano que tem um atributo onde aparentemente algo está faltando. Por acaso vocês já estiveram com uma dessas consciências autistas? Se já estiveram, vocês sabem o que lhes falta. É a construção da linearidade. Pois uma mente autista é aquela que não entende a linearidade e está sempre tentando captar a ordem e a simetria. O autista está tentando desesperadamente construir uma síntese mental ao redor da sua consciência, para que ele possa fazer sentido para o mundo. A verdade é que ele é muito mais quântico do que vocês são! Já pensaram nisto alguma vez? Então, a preparação está aí. Tornar-se quântico já está ao alcance de vocês. Tudo o que precisam fazer é descobrir como abrir e fechar as várias sinapses para criar o tipo de Ser Humano que seja o começo dos Seres Humanos evoluídos. Será que o ponto de escolha será alcançado e terá como resultado os negócios de sempre? Será que um Ser Humano de repente se torna iluminado, escolhe algo, e depois volta atrás para um estado não iluminado? A resposta é não, e vocês sabem disto. Pelo contrário, vocês mudam e permanecem mudados. Então isto cria um novo começo, não é? Este é o curinga que ocorre neste ciclo atual, e que nunca ocorreu antes. Foi por isto que Kryon veio em 1989, e é por isto que estou aqui. Esta mudança está diante de vocês. Vocês se encontram no meio dela.

O SONO – UM ATRIBUTO INTERDIMENSIONAL

Aqui está um outro aspecto quântico. Trago-lhes estas questões para que entendam o quanto a “quanticidade” pode ser confusa, no entanto ela está no cérebro de vocês, então sei que podem acabar entendendo-a. Quando se recolhem naquele estado que chamam de sono, talvez até naquele que chamam de estado alfa, aquela porção intermediária da consciência que não é estruturada, o que acontece? Vocês já tiveram algum sonho onde nada parece fazer sentido? Fora do tempo, fora de lugar, os Seres Humanos do seu sonho nem poderiam conhecer uns aos outros devido ao tempo linear. Vocês podem ter ido a lugares diferentes e tempos diferentes que não fazem nenhum sentido na vida real, mas que fez todo sentido no momento do sonho, não fez? Então vou lhes dizer porquê: porque quando vocês vão para aquele estado, ele é quântico! É uma coisa quântica, sonho alfa. O cérebro está num estado que está fora do controle do intelecto. Então ele se torna quântico e sem estrutura. Portanto, ele está fora da linearidade. Isto quer dizer que não há nenhuma estrutura de tempo imposta sobre ele. Tudo acontece ao mesmo tempo e isto está muito bem para vocês enquanto estão lá. Quando estão no sonho, vocês não estão arrancando os cabelos em confusão, estão? Estão simplesmente aproveitando-o. A “quanticidade” é um estado natural.

Podemos até dizer que a estrutura intelectual que envolve a sua consciência está começando a mudar, possivelmente permitindo mais compreensão daquilo que estou ensinando agora.

"Kryon, eu ainda não estou entendendo."

Eu sei disto, então vou começar a simplificar, usando uma linguagem que vocês vão entender. Olhem para a caixa em que se encontram e que chamamos de tempo. Ela é tão linear, que vocês só conseguem seguir em uma direção! Não podem virar para a esquerda, não podem virar para a direita, só podem seguir em frente em direção ao futuro. O relógio só anda numa direção… para frente. Não existe nenhum relógio que ande para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita, não é? Ele só anda para frente. Ah, que linear! E é assim que vocês pensam. Vocês pegam esse conceito linear e aplicam-no a tudo. Todos os pensamentos, todos os raciocínios, toda a lógica, toda a espiritualidade é feita com esse seu conceito. Vocês pressupõem: “Nós somos lineares, então Deus também deve ser.” No entanto, Deus não é. E, na verdade, nem vocês! Alguns de vocês vão sair disso logo e entender melhor o que está acontecendo em suas vidas, queridos. Mas, por enquanto, muito disto é conversa sem nexo.

A FRUSTRAÇÃO COM O TEMPO – SUA PRESSUPOSIÇÃO MAIS FORTE

Comecemos os ensinamentos. Tudo isto é um resumo, talvez coisas que vocês já tenham ouvido antes, mas vamos juntá-las num bloco hoje para ajudá-los a entender melhor. Estou sentado diante de um grupo de indivíduos perspicazes, muitos dos quais se autodenominam Trabalhadores de Luz. Vocês podem definir isto do jeito que quiserem. É uma consciência, uma percepção das coisas além da linearidade. É verdadeiramente uma crença de que vocês são uma parte de Deus. Nesta sala, diante de mim, estão muitos deles. Nessa percepção, existe comunicação com o outro lado do véu. Então vou apontar uma das falsidades e frustrações que acontecem quando vocês fazem essa viagem para o outro lado na linearidade.

Queridos Seres Humanos, quantos de vocês receberam mensagens que modificaram sua vida? Talvez, ao entrarem num estado meditativo. Ou talvez num estado de sonho, como sugeri há pouco. Mas aí surgiu uma idéia, talvez até uma instrução. Talvez vocês tenham tido uma visão. Pode ter sido algo como: “Isto é o que você deve fazer… Aqui está o livro que você vai escrever… É assim que vai ser o seu futuro… Aqui está a modalidade de cura que você vai ensinar… Estas são as instruções que o levarão a encontrar uma pessoa. Vocês vão fazer uma coisa juntos.”

Vocês ficam empolgados com isso, não é? Talvez, ao saírem da meditação, digam a um amigo: “Foi tão real! Isso é o que eu tenho que fazer. É isto que eu vou começar. Não é emocionante?” Então, o que vocês fazem? Começam a tomar providências concretas para pôr em prática a instrução que receberam. Ah, como vocês são lineares! Foi essa a mensagem que receberam? Num estado quântico, Deus lhes disse: “Volte da meditação e faça isto já!” ? A resposta é não. Mas vocês pensam que sim porque seus relógios só andam numa direção. Então voltam à rotina monótona e linear do tempo e começam a implementar o que lhes foi dito. Este é um grande erro, mas vocês não sabem disto.

Deixem-me mostrar-lhes agora o que acontece em seguida, meus queridos seres lineares. Na maioria das vezes, seja o que for que lhes tenha sido mostrado… não dá certo. A frustração toma conta de vocês: “Eu tinha que escrever este livro, eu tentei e escrevi… mas nada aconteceu. Não houve nenhuma editora que quisesse publicá-lo, ninguém realmente gostou dele. Devo ter me enganado. Tive aquelas ótimas idéias, implementei-as, mas nada aconteceu!” – vocês dizem.

Veja querido, eu sei quem está aqui [e quem está lendo isto] e estou falando de você neste momento, e você sabe que estou. Mesmo que não tenha contado para ninguém, o fracasso é assim. O cérebro humano não quer sair dizendo: “Eu não sei por que não tive uma boa comunicação com o Espírito. Eu recebi a mensagem, voltei da meditação, tentei e nada aconteceu.” Ah, como você é linear! Depois o que você fez com isso? Essa idéia, essa beleza, esse pensamento, essas ações que você planejou, as coisas que lhe foram mostradas eram suas… o que você fez com elas depois que tentou e fracassou? Você colocou tudo numa prateleira e fechou a porta do armário! Acabou-se!

Talvez alguns amigos seus lhe tenham dito: “Sabe, eu me lembro que há alguns anos atrás você tentou uma coisa. Por que não tenta de novo?” O que você lhes respondeu nesse momento?

"Não. Eu tentei e não deu certo."

O quê?! Como você é linear! Está percebendo onde estou querendo chegar com isto? Deus não lhe disse para fazer isso agora. No seu conceito de tempo, você decidiu quando e onde, e em seguida, ao contrário de todo o pensamento racional quântico, após ter tentado você o descartou! Você nem sequer vai puxá-lo para fora e tentar de novo, não é? Ah, como você é linear! Que conceito simples de linha de tempo você tem! Veja o que um pensador quântico faz: ele recebe a mensagem, volta da visualização e celebra a mensagem. Ela é um bilhete que ele está segurando em suas mãos que lhe diz que está chegando um trem. Se ele olhar o bilhete de perto, vai ver que não tem nenhum horário marcado nele. O bilhete não diz quando, não é? Mas ele ainda tem o bilhete. Isto é o suficiente para uma mente quântica!

Ele vai celebrar o bilhete e então vai se recostar e criar uma atitude de espera pela sincronicidade. Isto quer dizer que ele se agarrará à quanticidade de quem ele é e depois observará a sincronicidade que estiver ocorrendo, para que ele reconheça a chegada do trem. Você compreende isto? Bendito seja o Ser Humano que está sentado aqui e neste momento está tomando consciência do que estou dizendo. Algumas coisas, que estavam espreitando de dentro do armário onde você as trancou, estão prontas agora. A hora é agora! É o ponto de decisão. Agora é o momento em que você devia fazer aquilo. Não deu certo antes, porque não era para dar certo antes. A sincronicidade não estava lá, a energia não estava lá, a “quanticidade” não estava lá. E agora estão!

Então, o que isto significa para você? Torne-se quântico comigo por um instante. O que você pensa que isto quer dizer? Que tipo de decisão você gostaria de re-visitar? Este é o convite. Já está na hora, não é? Você pensa de um modo linear, portanto foi influenciado de um modo linear, e isto interrompe o fluxo do seu contexto espiritual de comunicação com Deus. Como isso é normal, você nem sequer se dá conta. E sabe o que isso cria? Frustração e, algumas vezes, raiva. Pode ser até que você dê as costas ao Espírito e diga: “Isto não deu certo. Acho que devo ir andando.” Ou: “Isto não deu certo. Não sou tão amado quanto pensava que fosse.” Esta é a pressuposição linear de um Ser Humano e não representa a verdade.

AGUARDANDO ORIENTAÇÃO

Deixem-me colocar mais uma questão. Tenho uma sala cheia de Trabalhadores da Luz à minha frente e muitos deles são Trabalhadores da Luz há muito tempo. Mas muitos ainda estão esperando para descobrir o que devem fazer. Você é um deles? Hein? Você sabe que estou certo. Ao contrário do que foi dito no item anterior, você não está preocupado com a tarefa, mas está esperando descobrir quem você é e para que está aqui. Isto é bem diferente, pois não tem nada a ver com algo que lhe foi dito numa visão, mas com o que você sente no nível Akáshico. Para que você está aqui? Quando vai saber?

Você tem esta centelha de consciência, e tem conhecimento do divino; sabe o que tem no seu DNA, está começando a descobrir tudo isto e sente que há mais alguma coisa. Você não sabe o que é, mas “algum dia isso se esclarecerá”, você diz. “Algum dia saberei para que estou aqui”, você diz. É embolorado e linear esse caminho em que você se encontra, pois você vem dizendo e sentindo isso há muito tempo. Isso sempre lhe diz a mesma coisa na linearidade: “Você ainda não chegou lá.” Ou: “O tempo não está do seu lado.” Ou, às vezes: “Passou por você e você não viu!” E então você começa a se preocupar e fica triste.

Quero lhe oferecer a verdade e quero que você abra o seu coração, porque estou sentado na frente daqueles que precisam ouvir isto precisamente, emocionalmente e verdadeiramente. Não quero que levante sua mão, mas invisivelmente, metafisicamente, quero que você acenda uma luz agora sobre a sua cabeça, se isto tiver a ver com você. Leitor, isto inclui você. Faça isso agora. Estou olhando para essas luzes agora e vou dar a cada um seu plano de estudos. Vou lhe dar o plano daquilo pelo qual está aqui. Vou lhe contar porque você se sente desse jeito, e vou lhe dar o conjunto de instruções que vão capacitá-lo a sair daqui sabendo quem você é e porque veio. Alguns poderão não gostar, mas outros vão amar. Depende da sua pressuposição linear. Espero que esta luz que você está acendendo sobre a sua cabeça se coordene com a luz que está se irradiando do meu parceiro neste momento, porque isto é a verdade.

Ouça, Trabalhador da Luz, durante toda a sua vida você esteve esperando pelo que virá a seguir. Você está esperando descobrir para onde está indo, e o que deve fazer. Deixe-me lhe dizer isto: abençoado é o Ser Humano que está consciente, pois a própria percepção da consciência é o que você está fazendo pelo planeta. Esta é a sua tarefa. Fique consciente. Mantenha a luz brilhando. Junte-se com outros em família e caminhem de lugar para lugar em serviço. Mantenha a consciência. Este é o ponto de decisão, porque a consciência muda a grade.

Não se trata do que você vai fazer, mas do que você pensa todos os dias. No modo quântico, não existe relógio. Você é capaz de sustentar esta energia até o dia em que morrer? Se você, que está aqui agora segurando essa luz, for capaz de sustentá-la até o dia em que morrer, então saberá que é por isso que está aqui. Não procure por alguma outra coisa, porque você já está fazendo hoje, de um modo quântico, aquilo que veio fazer aqui. Cada um que está consciente está fazendo! É isto! Vocês estão aqui para se conscientizarem! Se você estiver consciente do divino em seu interior, você cumpriu sua tarefa perfeitamente. Perfeitamente! Fique consciente. Não desista! Torne-se quântico [satisfeito no agora].

Se tudo, incluindo o seu trabalho espiritual, for colocado numa linha de tempo, você fracassará, porque as coisas que o relógio vai lhe trazer não são aquelas que o coração trará para você. O coração [compaixão] é quântico. Aprenda a viver sem o futuro. Isto quebra um padrão mental que diz que a realização é a medida do sucesso. Numa consciência de tempo linear, é; mas numa consciência quântica, a medida da sua paz e alegria é simplesmente “ser”. Você é assim?

A DÁDIVA DE ATIVAR O AKASHA

Durante dois anos nós abrimos a porta para a mudança quântica celular e começamos a transmitir informações simplesmente inacreditáveis. No seu DNA, está o registro Akáshico. Todas as vidas que você já viveu neste planeta estão lá. Seu Eu Superior foi sempre a mesma energia de alma, em todas as suas encarnações. Portanto, você tem um amigo que participou de todas elas! Até este momento, todas as informações das vidas passadas estavam armazenadas como o núcleo de gelo [o núcleo de gelo linear em forma de tubo que contém história, de acordo com o que foi avaliado por cientistas nos pólos]. Você tinha que observar as marcas e ver quem você era e, possivelmente, quais eram as energias e o que aconteceu. Todos assumiam que essas informações eram intocáveis e estavam no passado, como num jornal velho.

Isto não é um pensamento quântico. A mente quântica vê tudo acontecendo agora. Portanto, o que temos dito repetidas vezes é que aquilo que está acontecendo agora está à sua disposição agora. Que tal poder entrar na história aparentemente intocável e pegar lá a ajuda que você veio procurar hoje aqui? Vou falar para três pessoas que estão nesta sala: Pare de tentar se curar! Porque o seu ser biológico, nesta vida, não vai responder. Ele não vai se curar. Mas na última vida que você teve, se a trouxer de volta, ele era puro! Vá buscá-lo! Por que não pega esse e o coloca no topo [para o seu pensamento linear]? Que tal fazer isso? Isto é o que um indivíduo quântico faz.

Agora, se conseguir fazer isso, o que você terá feito, exatamente? Terá se curado ou terá minado o Akasha? Entende porque essa doença nunca mais vai voltar? Porque, num nível quântico, você nunca a teve! Se você conseguir puxar a energia da sua vida passada, descobrirá um DNA puro que nunca teve o problema que você tem agora. Como? Deixe-me perguntar-lhe o seguinte: você ama alguém neste planeta? Se a resposta for sim, então lhe pergunto… como? Percebe? Algumas coisas devem ser feitas num nível não linear, fora das tabelas que os Seres Humanos gostam de lhe dar. As tabelas são boas para o aprendizado básico, mas não são aplicáveis a esta energia quântica avançada que você está aprendendo a absorver e a se tornar.

Percebe o que estou falando? O que você desejaria poder fazer? Quais são os seus bloqueios? Quais são as coisas que você pensa que você é e que gostaria de mudar? No Akasha, também está você – muitos de você. Por que não vai lá e substitui o você atual por um você anterior? Isto é minar o Akasha. Este é um Ser Humano quântico, e isto vai muito além do que lhe foi dito a respeito das energias das vidas passadas. Disseram que elas serviam para mudança de carma. Esta é a velha idéia de que as experiências de vidas passadas acumulam-se no seu DNA para que você seja perturbado por elas, para que sejam as pedras no seu caminho e então você tenha que realizar alguma coisa para contorná-las. Esta é uma informação muito antiga, e agora você pode ir muito além disso.

E se todo o propósito do Akasha for justamente o contrário? E se for uma mina de ouro com seu nome nela? Você viveu todas essas vidas. Pense nisso. Ele é experiência de vida; é sabedoria, xamã! Agora, vá explorar essa mina! É isto que o Ser Humano quântico faz. Ele cria maestria. Pense nisto.

A CRIANÇA INTERIOR RE-VISITADA

Agora aqui está uma coisa que alguém neste palco vai realmente gostar [referindo-se a Jan Tober], pois agora vou contar o segredo da criança interior. Esta é uma questão quântica e sempre foi! Por que a criança interior é tão importante? Vocês têm ouvido falar sobre isso há anos, no entanto muitos fogem dela. “Eu não quero ser criança” – dizem – “Eu cresci e não preciso entrar em contato com isso. Essa eu passo adiante.” E se ela for diferente do que vocês pensam?

Deixem-me contar-lhes o que há de tão quântico nessa questão. Ouçam-me e abram seus corações por um instante. Já está na hora, não é? Nenhum de vocês é mais criança, mas todos já foram. Então por que não fazem uma coisa comigo por um instante? Parem o relógio e cada um finja que tudo o que já viveu neste planeta, nesta vida, está à sua frente agora, como em caixas de onde se pode pegar as coisas que estão lá dentro. Elas não estão no passado, mas num estado quântico, prontas para que você as veja como se estivessem acontecendo agora.

Reflita: quero que você vá e olhe para algumas dessas caixas – quando você tinha oito anos, quando tinha sete, quando tinha seis, quando tinha cinco anos. Olhe! Você não tinha nenhuma preocupação. Quantos de vocês, aos oito anos de idade, estavam preocupados em pagar um empréstimo? Ou o orçamento doméstico? Ou se podiam comprar um carro? Ou se conseguiriam fazê-lo funcionar? A resposta? Nenhum de vocês! Suas maiores preocupações eram quanto tempo poderiam ficar no quintal brincando. Pensem sobre isto… pois foi assim com a maioria de vocês. Esta é a mente da criança… pura, “descomplicada”, e fora do campo da preocupação.

Agora quero que cada um sustente estes pensamentos por um instante. Quero que finja que pode pegar aquela persona por um momento, aquela criança que é você. Ela tem o seu nome e você viveu-a. Tire-a de dentro da caixa e coloque-a sobre você. Nenhuma preocupação. Nenhum drama. Nenhum amanhã. Nenhum, realmente. A criança não pensa no amanhã, a menos que amanhã seja Natal. Então o amanhã traz a sensação de alegria e empolgação. Há quanto tempo você não sente isso, Ser Humano?

Por que estou falando disto? Porque o amor de Deus convida-o justamente para assumir este atributo! Você só tem um modelo, e é o de quando era criança. Então, traga-o de volta como o modelo de como nós o amamos e providenciamos o amor e a paz que você precisa para mudar para esta nova energia! Este é o Ser Humano que pode ir para trás e aplicar esses atributos na sua própria vida. Você pode perceber quem ele é, porque por onde ele passa, ele brilha! Ele não nega a realidade. Ele é quântico.

Houve alguns mestres que caminharam por este planeta e foram famosos em muitas das suas religiões. Quero lhe contar o que eles todos tinham em comum: eles eram quânticos! Quando se olhava para os rostos deles, dava para vê-los brilhar? Você pode ir até lá comigo? Pode estar com o seu mestre favorito só por um instante? Consegue ficar perto dele ou dela só por um instante? Se pode, me diga qual é a energia dele? É de paz, não é? Ele está preocupado com o empréstimo bancário? Está preocupado em pagar as contas? Que tipo de drama ele tem na vida? Deve ter muitos, mas você nunca o percebe! Por algum motivo ele não sabe deles, e você está atraído por essa paz, não está? Você pode ter vontade de ficar junto dele. Pode ser até que você fale para si mesmo: “Ah, bem que eu podia ser assim. Eu adoraria isso!” Bem, você pode, querido, e isto se chama capturar a essência da criança interior. Não é inocência; não é ignorância; é sabedoria quântica total, completa. É a capacidade de pegar aquelas coisas que o preocupariam, na linearidade, e colocá-las num lugar onde não o afetem. O que acontece com uma consciência que não é afetada pelo medo? Eu lhe conto. Ela levanta vôo! Você esperava por isto? O trabalho da criança interior é um trabalho quântico. Todas estas coisas que temos ensinado nos últimos anos estão pedindo ao Ser Humano para se tornar quântico.

O INCRÍVEL PODER DO AMOR

Nada se compara a este último item. É a terceira vez que vou trazê-lo para vocês, porque muitos aqui ainda não ouviram isto. Ouçam cuidadosamente: existem pessoas, mesmo no trabalho espiritual, que dizem que a emotividade é errada. Dizem que, se você for emocional, sensível, você não é racional; se você chora, não devia estar aqui. Dizem que a mente intelectual é que vai compreender tudo, é aí que está a sua lógica e o seu raciocínio. Então querem ir para um lugar onde possam jogar fora todas as suas emoções e só entender com a mente lógica que Deus lhes deu.

Ouçam, queridos, este é um pensamento totalmente linear. Não existe nenhum Ser Humano nesta sala que vá entender um estado quântico com seu intelecto, porque esse não é o estado em que vocês nasceram, e não é o estado em que vocês vivem. Ao contrário, é um equilíbrio entre o intelecto e o coração. As emoções são passadas através do véu, e isto acontece por um bom motivo.

Vou lhes contar onde está o verdadeiro poder… o motivo para a compaixão e o incrível poder do amor. Vou lhes mostrar a energia mais quântica do planeta e espero que a compreendam. É a terceira vez que faço isto e quero que ouçam muito cuidadosamente.

Existe um poder por trás de todos os poderes e ele vem justamente do estado emocional. Estão surpresos? Vou pintar o quadro mais uma vez, como já fiz antes. Ah, existem mães nesta sala. Muitas. Mamãe, você pode voltar comigo para um momento que eu compartilhei com você? Volte ao momento em que seu primeiro filho tinha acabado de nascer. Volte comigo para o momento em que o seu primogênito respirou pela primeira vez e a vida começou. Ele representava uma parte do seu DNA, parte da sua linhagem, parte do seu Akasha, a chegada de um descendente, se preferir. Agora vou lhe perguntar uma coisa: você ouviu os anjos cantando? Eles estavam ao redor da cama, sabe? O que você sentiu quando olhou seu bebê pela primeira vez nos olhos? O que você sentiu quando trocou um olhar com essa criança e a vida começou? Você ouviu os anjos cantarem? O seu coração se derreteu? Você simplesmente se desabafou com o Universo naquele momento? Você reparou que os profissionais que estavam no quarto também estavam chorando? O que causou tudo isso?

Será que você pensa que esse poder especial veio da sua mente e do seu coração? Bem, ele não veio! Muito além de qualquer coisa que um Ser Humano sozinho possa gerar, essa energia maravilhosa se derramou naquele quarto porque lá havia uma alegria sagrada. Por um instante no tempo, você abriu um portal interdimensional onde a vida começou e todos choraram com a alegria desse acontecimento. A criança olhou pra você e você olhou para ela. As coisas nunca mais seriam as mesmas. Você se lembra, Mamãe? Você se lembra daquele dia? Você se lembra daquele momento? Essa é uma energia que está muito além daquilo que o seu coração é capaz de fazer sozinho. Você teve ajuda e tudo o que você sentiu foi amplificado pela energia de Deus no seu interior.

Estou falando da cola que mantém a consciência unida, e que é emocional. Estou falando do amor de Deus. Esta tem sido a mensagem, desde o primeiro dia em que transmiti informações. Meu parceiro levou quatro anos para abrir seu coração a ponto de chorar na frente de qualquer pessoa com este poder. Isto está além de qualquer coisa que ele possa gerar por si mesmo. Esta sala está preenchida com uma comitiva cujo poder vai gerar muito mais do que qualquer coração Humano sozinho pode gerar! É uma energia quântica… atemporal… não um evento futuro… preenchida com um sentimento de que todas as coisas amorosas que já existiram estão se derramando dentro de cada um de vocês. É a natureza, é a sua própria energia vital, e é a sabedoria das eras! Mamãe, você se lembra?

Os Seres Humanos se apaixonam. E ficam meio malucos. Alguns de vocês já passaram por isso, não é? Alguns se lembram de ficar suspirando muito e olhando nos olhos do outro. Os psicólogos dizem que ocorre uma certa insanidade temporária [risadas]. Vocês se lembram disso, não é? Talvez algum de vocês ainda esteja passando por isso? Fale-me sobre isso, querido Ser Humano. Você gerou isso sozinho? Ou você acha que foi a outra pessoa? Ou que havia alguma outra coisa acontecendo? Acha que você fez parte de alguma coisa com a qual estava a sós? Os apaixonados lhe dirão que existem anjos cantando no quarto quando os Seres Humanos se unem, e que há fagulhas e muito mais coisas do que eles poderiam criar por si mesmos. Muitos deles até ouvem um canto! Será que isto é apenas sonho de amantes? Não, pois eles estão certos… faz parte da experiência Humana em que dois se unem e de alguma forma geram uma energia extremamente mais intensa do que a soma das partes. E isto acontece porque Deus está lá!

Os anjos estão sorrindo. É assim que funciona. É quântico. Há um poder bruto aí. “Por que está nos dizendo isto, Kryon?” Vou lhes contar o motivo: é porque alguns de vocês estão prontos para se apaixonarem pelo primogênito de uma semente de consciência que é o ponto de opção. Isto é apaixonar-se por si mesmo, pelo Deus interior, a natureza, ou simplesmente o processo criativo inteiro. É criar uma energia neste planeta igual à do nascimento de uma criança. É maior do que a soma das partes, porque vocês são suficientemente quânticos para fazerem isto. Isto é confuso para vocês, ou é natural? O fato de poder ser confuso faz parte do diagrama do aprendizado.

Vocês estão conscientes de que não precisam se ligar a nada? Não precisam. Aceitem outros que estão à sua volta e que amam a Terra. Estão cientes de que todos vocês podem participar em qualquer nível que desejem? Abrir o coração cria uma energia muito maior e além do que cada um poderia fazer sozinho, mas parece que isto é uma decisão individual. Este é um convite para a “quanticidade”. Chamem-na como quiserem. Querem chamá-la de Deus? Querem chamá-la de Espírito? Querem chamá-la de sua própria divindade? Não tem importância. Mas vocês a sentirão. Muitos de vocês já sentiram e nem sabiam o que era. O amor é assim. É puro. Não tem programação. Não se infla. Ele é incondicional. É Deus em vocês. Esta é a mensagem.

Assim, este é o trabalho que está diante de vocês. Levantem-se de suas cadeiras e saiam daqui diferentes do que chegaram, com um pouco mais de percepção sobre como o Espírito trabalha com vocês. Talvez passem a sentir-se mais confortáveis sobre quem vocês são e para onde estão indo. Talvez tenha havido um alívio esta noite para alguns de vocês que pensavam que tinham fracassado ou não tinham realizado aquilo que vieram fazer aqui. Estou lhes dizendo: vocês o realizaram! Sim, realizaram!

Você ama a Deus? Então realizou. Você ama a si mesmo? Então realizou. Você é pacífico? Então realizou. Você consegue eliminar o drama sobre coisas que você não pode controlar? Se você é um destes, você o realizou. Foi para isso que você veio aqui. E é assim que neste momento dizemos que conhecemos cada um de vocês pelo nome. O que você vai fazer com esta informação? É uma simples informação ou é a verdade? Você decide.

E assim é.

Kryon

--------------------------------------------------------------------------------

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Este informação é gratuita e está disponível para que você a imprima, copie ou distribua como desejar. No entanto seus Direitos Autorais proíbem sua venda de qualquer forma, exceto pelo editor.

Lee Carroll
Fonte: http://www.kryon.com/k_channel09_sedona.html

http://www.luzdegaia.org/kryon/lcarroll.htm

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CURA QUÂNTICA


Kryon canalizado através de Lee Carroll
Vancouver, BC, Canadá - 26 de Janeiro de 2008

Esta canalização ao vivo foi dada em Vancouver, BC, Canadá
Para ajudar ao leitor, esta canalização foi recanalizada (por Lee e Kryon), e enriquecida para fornecer uma compreensão até mais clara. Freqüentemente o que acontece ao vivo, tem implicado energia nela, o que acarreta um tipo de comunicação que a página impressa não tem. Esta canalização em particular foi intensamente alterada e aperfeiçoada quanto à clareza através do processo de recanalização. Assim apreciem esta mensagem enriquecida dada em Vancouver sobre a explicação do "inexplicável".

Saudações, queridos, eu sou Kryon do Serviço Magnético. Há aqueles que diriam que isto é inapropriado - vocês não podem ter um Ser Humano sentado à frente de uma audiência com a intenção de canalizar! Isto não é apropriado! Então há aqueles que diriam que isto é exatamente o que parece ser. A diferença é esta: Alguns de vocês desenvolveram um sensor de discernimento interdimensional, que será desenvolvido mais ainda nesta era, e alguns não. O seu sensor de discernimento sabe se estas coisas são verdadeiras ou não.

Assim eu digo que aqueles que podem ver, observem agora as cores. Observem as cores no palco! Pois eu sou Kryon. Eu espreito através do véu, eu chego em três dimensões para vocês, e estou usando a escolha do Ser Humano diante de vocês para lhes dar estas palavras. Eu estou usando o livre arbítrio daqueles que estão se sintonizando nisto com o seu livre arbítrio (os leitores). Tudo isto é com o livre arbítrio. Tudo isto é com um Humano que decide aceitar isto ou não. Do Humano que se senta no palco para aquele que escuta, tudo isto é o livre arbítrio. Este é o modo com que o Espírito opera, e isto honra o Ser Humano.

Eu sou Kryon, e estou consciente do que vocês chamariam de "as regras" aqui. As regras indicam que nós nunca apresentaríamos nada que fosse inapropriado para a energia da humanidade. As regras são que nunca nos apresentaríamos para vocês no medo, em nenhum lugar. As regras são que nós diremos a verdade com integridade. As regras são que nunca diríamos algo para manipular qualquer Ser Humano, mas que simplesmente os amaríamos. Assim se algo foi mudado em suas vidas, isto estaria em seus corações, com o livre arbítrio. Nós tivemos a permissão de lavar os seus pés. Nós tivemos a permissão de segurar a sua mão. Nós tivemos a permissão de tocarmos os seus ombros e as suas cabeças, interdimensionalmente. E isto significa que se houver aqueles aqui que desejarem não sentir algo, eles não o sentirão. Vocês percebem? Isto honra o livre arbítrio do Ser Humano. E é assim que funciona, e sempre funcionou.

Agora, para aqueles que vieram para uma mensagem, para aqueles que vieram para sentir esta comitiva que nós trouxemos, eu lhes direi, ela está aqui! Isto é para vocês. Uma mensagem que ainda não foi dada deste modo está próxima a vocês. Meu sócio (falando sobre Lee), hoje eu lhe dei dicas do assunto e de como deve ser, tentando explicar o inexplicável. Assim isto é para o meu sócio: Apague sua cabeça. Não prossiga muito além do véu, pois você precisa permanecer nas três dimensões, a fim de apresentar esta informação apropriadamente. Pois hoje você será o professor do não ensinável, pois começamos um processo de ensinar sobre a cura do Ser Humano. Espere para dar também esta informação para aqueles no estrangeiro quando você for lá.

Vocês estão em uma nova energia. A sua realidade está mudando. O que nós chamamos "os cântaros de sua espiritualidade" está mudando. Esta é uma metáfora para a coleção das experiências de aprendizagem espiritual de sua vida passada que estão fluindo hoje para vocês. É o "mecanismo de discernimento" do qual nós tão freqüentemente falamos. Alguns de vocês o sentirão antes que partam neste dia e dirão: "Isto foi diferente. Oh, esta canalização foi diferente. Vocês sentiram isto?”, alguns dirão. "Isto é real, vocês sentiram?" Eles farão isto porque, realmente, é diferente! Eu sou Kryon hoje. Eu fui Kryon ontem. Eu serei Kryon amanhã e a única diferença do passado é a energia em que vocês estão agora que está lhes permitindo sentir mais. O que mudou é você.

Eu quero aproveitar um momento e honrar a suavidade dos momentos aqui, pois eles estão em vocês. Esta mensagem específica nunca será expressa desta forma novamente. Aqueles que estão aqui com o outro nunca estarão em uma assembléia específica assim novamente, pois ela é única. Em nenhum tempo na história ela se repetirá assim. Ela é assim única. Vocês poderiam dizer que todas as coisas no planeta são deste modo. Elas têm uma marca única sobre elas, e vocês estariam certos se dissessem isto. Entretanto dentro deste enigma há algo que vocês não compreendem: Tão único quanto isto pareça, há toda uma experiência do corpo que está ocorrendo aqui espiritualmente que é sua para vivenciar a qualquer momento que desejarem. É difícil de explicar. Tão único quanto vocês pensem estar na 3D, vocês podem levar esta singularidade, para fora da porta com vocês interdimensionalmente, e podem criá-la sempre que quiserem. A energia que está aqui neste momento, as cores que vocês vêem, o que estão sentindo agora como compreendem é, realmente, uma mensagem do outro lado... e são todas as coisas que vocês podem ter novamente como é agora. É uma epifania (manifestação divina) que vocês podem ter hoje... que esta experiência é repetível. Tudo o que vocês têm a fazer é sentar-se e criá-la novamente. Este é o poder do Espírito, e o poder de Deus em vocês. Isto é uma coisa encantadora! A qualquer momento no tempo pode ser experienciado, tantas vezes quanto o desejarem. Pois enquanto vocês tocam a interdimensionalidade de sua própria fonte, vocês anulam a linha do tempo que cria coisas "únicas".

Nova Informação Sobre a Cura
Agora, deixe-me lhes falar sobre o Humano e o corpo Humano. Eu quero lhes dar fragmentos e partes de informação que apresentamos por algum tempo, mas nunca diretamente através da canalização. Eu lhes darei algumas indicações do que vocês podem fazer.

O corpo Humano é interessante. É um fragmento da biologia que é você, mas freqüentemente parece estar na outra sala. O que eu quero dizer com isto é que não há nenhuma verdadeira comunicação entre vocês e o seu sistema. Ele não está projetado para se comunicar com vocês, exceto através da dor. Isto é tudo. É um aspecto dimensional que lhes foi dado antecipadamente para que fossem capazes de sobreviver - assim vocês saberiam se estivessem pisando em um carvão quente, por exemplo. Ou então vocês saberiam se algo estivesse ferindo ou lhe cutucando, a fim de livrar-se dele. A dor parece negativa e sempre um desafio. Ela é um dos seus maiores presentes, entretanto, desde que ela os afaste da dificuldade. Ela os alerta se algo estiver errado... e isto é tudo o que vocês têm como comunicação e é um meio. Vocês não podem dar uma resposta rude a ele, fazer-lhe perguntas.

Muitos de vocês disseram: "Isto é assim. O que eu farei? O corpo não pode se expressar. Ele não pode dizer nada". Vocês estão certos sobre isto se observarem isto superficialmente. Realmente, este fato pode realmente funcionar contra vocês... não importa quão iluminados vocês sejam. Por exemplo, faz sentido para vocês que um corpo iluminado como vocês têm, com a complexidade que ele tem, estaria silencioso diante de uma doença mortífera que esteja se agitando através dele? Entretanto isto acontece a cada dia. Eu falo agora sobre a enfermidade que mata mais na América do Norte do que em qualquer outro lugar - o câncer. Ele não é uma doença que vocês "pegam". É algo que o seu corpo desenvolve através da irritação e do desequilíbrio. É um descontrole do crescimento, incontrolável, que devasta através do seu próprio sistema. Vocês poderiam estar sentados na cadeira agora e tê-lo devastando através do seu corpo e sem ter conhecimento dele, até que o corpo decida lhe dar a dor. Então, freqüentemente, é muito tarde.

Vocês poderiam observar todo este cenário do corpo Humano e dizer: "Que tipo de sistema é este? O corpo é tão estúpido que não pode nem mesmo me alertar quanto a estas coisas importantes que estão acontecendo comigo?" A resposta é sim, se vocês avaliarem este problema de uma perspectiva do que lhes foi ensinado... um âmbito de visão muito limitado.

Eu estou aqui para lhes dizer que não é deste modo sob qualquer condição. Nunca foi deste modo. Vocês sempre foram capazes de ir a determinados níveis a fim de verem o que está acontecendo interiormente, entretanto poucos o fazem. É a diferença entre aceitar uma idéia histórica tridimensional ou expandir o seu pensamento para incluir algo em que vocês nem mesmo acreditam. Por anos, a cinesiologia (estudo do movimento humano) tem se estendido sobre esta lacuna da comunicação, entretanto quantos a usam? É uma evidência da lei da lógica, não é? Aqui está algo que com o decorrer do tempo foi provado ser alguma coisa que permite ao corpo lhes falar diretamente, entretanto isto não tem sido geralmente aceito pela Humanidade. Por que? Porque está fora do âmbito do que vocês aprenderam como sendo possível. Isto, portanto, é o problema hoje.

Explicando o Inexplicável

Eu não lhes daria a próxima informação se isto não fosse assim. A próxima informação é difícil, mas aqui vem, meu sócio (falando a Lee). Eu agora lhes levarei à cura interdimensional, ao inexplicável, à próxima etapa, aquela que esta nova energia apoiará. Vocês começarão a ver coisas inexplicáveis. Oh, alguns as chamarão de milagres. Algumas das coisas que eu lhes direi agora não serão provadas por cem anos porque levará muito tempo para que os biólogos em algum lugar vejam a linhagem e a ligação de sua árvore familiar e o que vocês fizeram sobre isto hoje. Oh, nós estamos ficando assustados agora!

Número Um - O Mecanismo Envolvido

Cada fragmento do DNA tem um campo ao redor dele. Cada fragmento do DNA está próximo a outro fragmento do DNA, um campo envolve um campo que envolve um campo. Além disto, está tudo agrupado, não dispersos como nos diagramas. Eu lhes direi o que isto faz. Isto cria uma unidade de consciência. Vocês já imaginaram por que no mundo esotérico vocês podem falar ao seu corpo como um, entretanto, há trilhões de fragmentos dele?

Dentro do DNA está um componente espiritual. No DNA está um fragmento de Deus, um fragmento do lar. No DNA há uma fração da realidade. Dentro do DNA, como o meu sócio afirmou, há um projeto inteligente. O campo que está em volta do DNA foi observado e provado pela ciência como sendo interdimensional. Um fragmento contra o outro, contra o outro, cria um campo interdimensional entrelaçado, sobreposto que tem uma ligação com o universo... e o seu nome nele.

O que eu estou lhes dizendo é que é uma experiência totalmente do corpo quando vocês começam a falar com o seu corpo. Vocês não têm que se dirigir ao dedo do seu pé ou ao seu cotovelo. Pois vocês se dirigirão a tudo isto imediatamente, porque tudo está ouvindo simultaneamente. Pensem nisto como uma experiência corporal porque o DNA se sobrepõe; os campos se sobrepõem, e estes campos sobrepostos criam um campo maior, que cria um campo até maior. Com o decorrer do tempo vocês obtêm trilhões deles juntos, literalmente, este campo é algo que vocês projetam com foco e é chamado de luz esotérica. Entretanto, ele também serve para a cura pessoal. Ele está pronto para "ouvir o patrão". Meu sócio tocou neste atributo anteriormente. Vocês não acreditam realmente que podem falar com as suas células. A verdade é que vocês podem, e elas estiveram sempre ouvindo. Pensem nisto!

O fato é que vocês têm comunicações totais e completas de um modo interdimensional com o campo massivo do DNA. Você é ele, e ele é você, mas se vocês nunca falaram com ele, ele prossegue do seu próprio modo. Trilhões de fragmentos do DNA estão lá, prontos para ouvi-los, entretanto vocês nunca conversaram com eles. Vocês esperam apenas que eles operem bem e se eles não o fizerem vocês obtêm a dor.

Como lhes dissemos anteriormente, vocês nasceram em uma cultura e um sistema que leva todos os atributos sensoriais e a iluminação espiritual na cabeça, não compreendendo nunca que cada fragmento do corpo é iluminado. Portanto, vocês vagueam "em sua cabeça", esperando que o dedo do seu pé funcione, esperando que o seu rim funcione, esperando que o seu coração sobreviva. Vocês nunca pensam que poderiam ser capazes de realmente tratar destas coisas, ou mudá-las. Entretanto, elas estiveram esperando por vocês durante toda a sua vida! Agora eu chamo a isto de "o seu corpo ouvindo o seu patrão", pois o DNA espera que vocês falem com ele através da sua própria consciência. Há um atributo iluminado em seu DNA... vocês o chamariam de seu Eu Superior, talvez.

Como queiram chamá-lo, ele está tratando da estrutura celular simultaneamente e começando a mudá-lo. É aí que fica complicado. "OK, Kryon, como você faz isto? O que acontece quando você faz isto? Como você se torna interdimensional? Eu estou na 3D." Estes são todos os grandes problemas e isto é a parte inexplicável.

Neste grupo aqui hoje, há aqueles que estão à margem da consciência (significando que não estão prestando atenção). Eu convidarei estes que voltem à consciência para um enigma. Este é um ensinamento de um modo que não é necessariamente do modo como foi antes, pois há uma nova energia presente. Aqui está o que o meu sócio é solicitado a fazer: Ele dará uma metáfora em três dimensões, que explica realmente um efeito multidimensional. É simplista em sua entrega e complexo em sua compreensão. Vocês devem compreender esta metáfora. Vocês devem compreender o paradoxo do tempo envolvido, para que vocês ultrapassem este ponto, conversem com vocês mesmos, e façam com que algo aconteça. Isto deve ser pelo menos reconhecido, estudado, e assumido como correto, e há duas partes com ela.

Parte Um: Visualizem comigo algo simplista. Vejam-no em sua mente para compreendê-lo. O trem. O trem é você. Ele está em um trilho, que é a sua estrutura de tempo na 3D. Em sua percepção, o trem se move ao longo de um trilho, em uma velocidade constante e o trilho é reto como uma seta. A velocidade é o seu relógio, e ela nunca muda. Vocês podem ver o trilho diante de vocês desaparecer à distância. Ele está à frente do trem, representado como o seu futuro. Atrás do trem está representado o seu passado. O trem é muito, muito pequeno, somente alguns vagões. Vocês são o trem... a cabeça, o tronco, as pernas e os braços. O trem se movimenta lentamente, em um compasso constante chamado de sua realidade. Esta é a sua realidade de 3D.

Visualizem este trem se movendo em sua realidade, mas sabem do meu ponto de vista, que o seu verdadeiro trem interdimensional não é o que vocês vêem. Pois quando eu olho para vocês, o mesmo trem, eu vejo o trem em um círculo muito, muito pequeno. O círculo é tão pequeno que é somente um pouco maior do que o próprio trem. Portanto, a descrição de Kryon do seu trem é aquela que está viajando em um círculo muito pequeno. Agora compreendam isto muito claramente: O que vocês vêem e o que eu vejo são realmente as mesmas coisas, mas a idéia aqui é ajudá-los a compreender a limitação da sua percepção, assim vocês podem assimilar uma idéia da verdade de como as coisas funcionam. Pois o que eu lhes mostrarei e lhes direi no próximo estágio e o que eu mostrarei ao meu sócio, os ajudará a compreender o incompreensível. Ajudá-los-á a se adequar ao que lhes ensinarei nos próximos três pontos após lhes apresentar isto.

Vamos dizer que vocês conversarão com as suas células a cada dia pelo resto de sua vida, e farão algo para mudá-las (uma cura, por exemplo). Vamos dizer que quando vocês fazem isto, representa a metáfora de pintar o trilho enquanto ele se move sob vocês, enquanto vocês estão em seu trem. Vamos dizer que a cor será vermelha, porque isto chama a atenção para este exemplo. Aqui estão vocês falando com as suas células, e estão fazendo uma mudança em sua biologia. Vocês estão marcando quando ocorre esta mudança ao pintarem a trilho vermelho. Vocês têm a tinta à bordo, e são capazes de pintar o trilho de um vermelho brilhante enquanto avançam.

Agora, visualizem isto na 3D, pois é importante que vocês vejam isto em sua mente. Vocês estão começando a pintar o trilho de vermelho, que é uma mudança em suas células, porque vocês são pessoas poderosas que estão em contato com a sua própria estrutura celular (o potencial para todos vocês). Em suas três dimensões, enquanto o trem se move, vocês podem olhar para trás e verem onde começaram a pintar o trilho vermelho e esta seção vermelha desaparece atrás de vocês. Vocês também podem olhar à frente e verão que o trilho que ainda não está vermelho, mas será quando chegarem lá para pintá-lo, pois em sua mente vocês estão continuando a pintar toda a sua vida. Devido ao seu tempo, vocês estão pintando um segmento vermelho do trilho que continua a ficar maior e maior enquanto vocês envelhecem. Esta é a sua percepção de 3D de pintar o trilho vermelho em sua estrutura de tempo.

Agora, venham ao meu lado por um momento. Oh, eu não sei se compreenderão isto ou não, mas isto é maravilhoso! O que eu lhes direi é maravilhoso! Oh, é apenas um simples trem e um trilho vermelho, mas escutem: De minha perspectiva neste minúsculo círculo que vocês começaram a pintar, o trilho inteiro se tornou vermelho quase que instantaneamente. Em aproximadamente um minuto, toda a coisa ficou vermelha para sempre! Ela está vermelha a sua frente e atrás de vocês, tão longe quanto possam ver, porque interdimensionalmente está em um pequeno círculo. Esta é a percepção interdimensional... e se vocês não o imaginaram ainda, as suas células e o seu DNA são interdimensionais. Assim é a sua percepção linear que os mantêm pensando que o longo trilho a sua frente precisa ser pintado a cada dia, e é somente a sua visão limitada que os abstêm da verdade de o que vocês fazem com intenção pura é eterno. O trilho não pode ser não pintado... nunca! O trilho está agora completa e totalmente vermelho. Tão profundo quanto isto seja de uma perspectiva de cura, isto se tornará até melhor e mais complexo em um momento.

Parte Dois: Continuem com a sua visualização da 3D. Lá estão vocês pintando o trilho. Vocês criarão um objeto e deixarão com que ele caia do trem. Talvez seja a manifestação de algo que pediram. É um objeto por causa desta visualização, e vocês o criaram enquanto se moviam ao longo do trilho, e deixaram-no cair ao lado. Talvez seja uma epifania. Talvez seja a co-criação.

Depois de tê-lo deixado cair, vocês naturalmente o ultrapassam, desde que o seu trem está sempre em movimento. Portanto, em sua percepção vocês podem dizer: "É isto o que eu fiz, e lá vai ele à distância atrás de mim... o meu passado." Vocês têm uma data e um período de recordação, porque é agora em seu passado que isto foi realizado.

Mas algo está acontecendo que é um enigma: Bem interessante, enquanto vocês se movem ao longo do trilho, aqui vem este objeto novamente! Assim vocês interpretam isto de seu próprio modo, como um sinal de Deus que está dizendo: "Você deve fazê-lo novamente." Assim vocês se encarregam novamente e vocês refazem aquilo que foi e criam o objeto novamente.

"Lá vai ele!" vocês dizem, e sentem que realizaram uma renovação de sua manifestação, ou a sua auto-cura, ou as suas petições à Deus. Mais um pouco e aqui vem ele novamente! Vocês interpretam isto como os sinais de "manter cheia a jarra". Nas três dimensões vocês estão acostumados a encher a jarra pouco a pouco, esperando que não haja vazamentos, planejando o tempo para esgotar algo. É muito tridimensional, assim vocês repetem as coisas. Vocês prosseguem nisto, novamente e novamente. "Aqui vem ele, vamos fazer isto novamente. Parece adequado manter a jarra cheia. Vamos fazer isto novamente."

Deixem-me dizer-lhes qual é a verdade: A realidade é que vocês existem em um mundo interdimensional, e até a sua ciência o admite agora. Entretanto, vocês continuam a perceber tudo em uma linha de tempo reta, que os envelhece e naturalmente os impulsiona a renovar as coisas constantemente. Entretanto, o que está realmente acontecendo espiritualmente, e com as suas células, é que vocês criam aquilo sobre o que estivemos falando em um círculo muito minúsculo. Uma vez que o façam, todo o círculo é afetado eternamente. Ele nunca precisa ser renovado desde que vocês terminaram com a manifestação assim que o fizeram... para sempre!

Aqui está a parte difícil. Se vocês estiveram me acompanhando... se o seu trilho é um círculo, então vocês viajam constantemente no mesmo espaço. Isto significa enquanto olham atrás de vocês, foi uma vez o seu futuro! Vocês olham a sua frente, foi uma vez o seu passado. Um círculo é assim. Se isto é assim, eu tenho uma pergunta: Vocês podem então mudar o seu passado, fazendo algo que afete o trilho que está agora debaixo de vocês? Permaneçam comigo.

Escutem. Usando esta visualização e o paradoxo do tempo, eu lhes darei agora três atributos da cura interdimensional, indo da fácil à mais difícil, à inacreditável.

Fácil: A coisa mais fácil que vocês podem fazer, mas usando um esquema interdimensional, é rejuvenescer. Rejuvenescer é a nossa palavra dada ao meu sócio como um significado para reduzir a velocidade do relógio do corpo. O seu corpo está na estrutura de tempo da 3D. Ele foi projetado para estar. Ele se move com os ciclos da terra, com o sistema solar e a luz... e vocês sabem disto. Ele é capaz de contar os anos. Ele se reproduz (duplicação das células), usando um relógio do corpo que está preso no ambiente em que vocês estão, e isto permanecerá assim até que vocês mudem o relógio.

Mudar o relógio é impossível em sua realidade, pois ele sempre prossegue na mesma velocidade. Entretanto, e se vocês mudassem a reação das células com o relógio? Em outras palavras, se vocês mudassem o "relógio interior"? Vocês podem. Vocês podem criar uma situação onde as células são instruídas a diminuir a velocidade do seu envelhecimento. Além disto, (preparem-se), vocês podem realmente visualizar um trilho quando eles eram jovens, digam ao DNA, através da visualização, para imitar isto!

Interdimensionalmente, vocês apresentarão ao seu corpo uma visualização de um tempo em que eram mais jovens. Não importa em que idade, mas o que vocês estão fazendo é presenteando o corpo com um enigma. Retrocedam. Voltem para antes dos filamentos separados e reproduzidos um trilhão de vezes. Retrocedam. Isto é possível? É. O que isto faz é colocá-los em uma situação onde o relógio não marca mais na mesma estrutura de tempo para as suas células.

Permaneçam comigo! Vamos dizer que vocês ainda estão no trem. Quando vocês começarem a rejuvenescer, vocês começam a visualizá-lo, criando um objeto de manifestação do seu próprio poder que deixaram cair próximo ao trilho... vocês começarão a pintar o trilho vermelho com uma consciência de reduzir a velocidade do relógio do corpo. Na 3D, vocês olharão para trás e dirão: "Este é o ponto no qual eu comecei a rejuvenescer". Mas há algo errado com esta perspectiva: é o paradoxo do relógio, não é? Porque se vocês forem para trás - isto é, se vocês realmente reduzirem a velocidade do relógio do corpo - então o trilho tem que ser vermelho atrás de vocês! Não se aflijam acerca deste conceito... apenas riam quanto a como isto deve funcionar.

Em um estado interdimensional, o trilho está completamente vermelho e o seu corpo fez algo com o círculo do trilho que para você é um milagre. Ele tem a habilidade de reverter o seu DNA para um tempo antes até que tivessem pego uma doença, ou que tivessem as dores do envelhecimento. "Isto parece a cura, Kryon!" Ah, sim, esta é a próxima. Mas compreendam isto: Vocês estão fazendo coisas fora das três dimensões ou até a possibilidade de vê-lo nas três dimensões.

Rejuvenescer é voltar no tempo a estrutura celular e colocá-la em um corpo que parece ser mais velho do que é. Agora o que acontece é isto: Vocês reduzem a velocidade do processo do envelhecimento. Isto é o que acontece. Oh, isto não reverte. Vocês não ficam jovens subitamente. Vocês reduzem a velocidade do envelhecimento. Isto é vocês conversando com o corpo, tomando posse de um sistema que foi negligenciado quando vocês nasceram esperando que "o patrão" o mude! Compreendem? O seu corpo teve somente uma entrada para o "tempo" e ele era o sistema solar (a lua). Já pensaram nisto? Subitamente, vocês estão encarregados de ajustar este relógio.

Vocês duvidam disto, não é? Vocês não acham que isto seja possível, não é? Enquanto vocês lêem isto ou escutam isto, ficam atordoados. "Muito estranho, Kryon. Mover para algo eu posso fazer". Eu lhes falei que se trata de aceitação e da mudança de sua realidade. Lembrem-se que eu disse que há três áreas interdimensionais que eu desejo falar? Esta foi fácil. Se tiveram dificuldade com esta, então é melhor não lerem o resto.

Entendam, a 3D grita, mas as coisas interdimensionais que vêm do amor de Deus sussurram. Se vocês ouvirem o sussurro, terão que afastar o grito. Vocês terão que separar o seu treinamento na 3D e suspender o modo com que aprenderam sobre tudo desde o momento em que nasceram. Difícil.

"Certo, Kryon. Como fazemos isto? Como? Você disse, que nos deu um trem, nos deu um trilho, a tinta vermelha, e nos falou o que? Para pintarmos um trilho? Como eu faço isto? Como eu transporto esta metáfora para a minha realidade?"

Esta é a coisa: Seres Humanos duvidam do que vai contra o que eles percebem. Quem falou que a sua percepção era real? Alguém já lhe disse que a percepção é apenas o modo com que vocês visualizam as coisas? Ela nem sempre representa a verdade. Quando lhes foi dito pela primeira vez sobre os germes, estes organismos invisíveis que são tão importantes para a sua saúde, toda a sua comunidade médica riu muito. Coisas invisíveis ao redor de vocês? Eles duvidaram por causa da sua percepção. Isto era verdade, ou apenas onde eles estavam na consciência no momento?

Pura intenção é a resposta. A consciência muda a realidade. Isto é riqueza para o Espírito, entretanto é invisível para vocês. Vocês não podem fingir a intenção pura. É a intenção quando estão de joelhos. É a intenção quando estão em dificuldades. É a intenção quando dizem: "Eu farei qualquer coisa! Tire-me disto". Isto é poderoso. Mas saibam disto: Vocês não têm que estar no desafio por pura intenção. Vocês podem gerar a pura intenção com o seu coração, com as suas emoções, onde estiverem preparados para começar e dizer: "Eu agora estou preparado e fazendo".

"Kryon, com que freqüência eu tenho que fazer isto?" Ok, Humano da 3D, quantas vezes você quer vê-lo próximo ao seu trilho? (Risos). A resposta é uma vez! Não é adequado o suficiente para vocês? "Bem, eu não posso compreender isto, assim o farei novamente de qualquer maneira. Eu o farei freqüentemente. Eu o farei a cada dia". Legal. Isto não prejudicará nada, mas poderia lentamente ocupar todo o seu tempo! A repetição não é a chave. Nunca foi. Quanto mais interdimensionais vocês forem, mais compreenderão. Pura intenção. Uma vez. Isto é tudo o que requer. Se não parecer certo, prossiga e o faça novamente. Não prejudicará nada. Isto é fácil.

Mais Difícil: Esta é a cura - a cura de uma enfermidade em seu corpo a tal extensão que ela nunca volte. Nunca. Vocês vivem em um mundo médico alopático. Ele está em três dimensões e opera em uma linha de tempo. Se algo estiver errado, vocês o corrigem. Vocês colocam um Band-aid nele. Se algo estiver errado, vocês fornecem química que mude as células, de modo que o problema se equilibre. Trata-se de causa e efeito. É muito compreensível que façam isto, e não há julgamento quanto a isto.

Entretanto, nesta nova energia, vocês podem começar agora a fazer a cura interdimensional. Eu lhes darei esta informação, mas é difícil. Vocês têm que estar muito sintonizados, e levemente fora da 3D. Escutem, vamos dizer que o câncer está em seu corpo. É uma metáfora e uma visualização somente para exemplo. Isto não trará o câncer para vocês, pois estão em uma consciência de aprendizagem espiritual, e a luz está aqui. Vamos dizer que vocês estejam desejando curar esta doença dentro de vocês. Vocês pensam, há um tempo em que pegaram a doença; há um tempo em que pioraram; há um tempo em que o corpo lhes disse que o câncer estava lá. Seu cérebro o tem em um trilho muito reto. Vocês estão na 3D. Agora nós prosseguimos e lhes dizemos que vocês podem curá-lo com pura intenção interdimensional.

"Pura intenção? Não pode ser fácil assim, Kryon. Pura intenção? Não. Você tem que fazer coisas quanto a isto. Você tem que passar por um protocolo médico." Realmente! Vocês podem! Kryon já lhes disse que vocês não podem? Talvez fosse para que vocês façam uma cura total tanto na 3D quanto a cura interdimensional? E se eu estiver lhes dizendo que vocês poderiam acelerar a sua cura alopática por 50 por cento ou mais? Quem lhes disse que era um ou outro? Os Humanos gostam de colocar compartimentos de pensamento em torno de tudo que eles fazem.

Eu quero lhes mostrar algo. Eu quero que vocês me acompanhem em algum lugar. Vocês estão conscientes que absolutamente cada propriedade espiritual no planeta vocês mudaram com intenção pura? Até a religião no planeta lhes dá a habilidade de serem convertidos literalmente em minutos. Perguntem-lhes. A religião em que vocês nasceram é uma. (Cristianismo). Vocês podem ter uma conversão plena, instantânea. Vocês podem passar completamente por tudo se disserem "sim" a Deus. Se desejarem, vocês poderiam fazer isto com o Islamismo, também. Vocês podem usar o nome do profeta e encontrarem o amor e a magnificência nela. Perguntem-lhes; a experiência é profunda, e ela funciona em torno da sua decisão de dizer "sim" e se comprometerem.

Então o trabalho da 3D começa, não é? Em algumas religiões, vocês devem fazer outras coisas também. Vocês sobem as escadas, vão à escola, oram de certo modo, usam roupas. Mas tudo isto começa com uma decisão que tem um sentimento instantâneo em vocês. Em uma de suas religiões, como uma mulher, vocês podem se unir a Cristo. Uma decisão, uma cerimônia, e tudo muda na vida. Assim por que isto é adequado, mas não o templo sagrado do seu próprio corpo? Pensem nisto. A pura intenção foi sempre a resposta, e a divindade dentro de suas células estão esperando pelo compromisso.

Visualizem: Vocês têm uma enfermidade. Agora vocês a eliminarão. Em um estado interdimensional de pura intenção, o que vocês vêem (visualizam) é a sua estrutura celular revertendo a um tempo antes de a doença ter acontecido! Compreendem? Pensem fora do compartimento da 3D. Vocês estão fazendo a mesma coisa que fizeram com a juventude (fácil), exceto agora que obtiveram a prova da 3D. Ou está lá ou não está. Isto vai torná-lo até mais difícil, porque agora vocês estão se preocupando se o fizeram ou se não o fizeram. Vocês se preocupam se voltarão. Realmente, a preocupação profunda e opressiva lhes mostra que a pura intenção nunca foi dada.

Oh, querido Humano, eu quero lhes dizer esta verdade, a pura intenção começará a pintar este trilho. Ela os retornará antes que adquirissem a doença, antes que algo acontecesse. Está literalmente rebobinando este relógio. Isto significa para as suas células que vocês nunca tiveram um problema! Eu lhes disse que isto não seria fácil. Novamente, é o paradoxo do tempo. Vocês se lembrarão sempre do dia em que se curaram e a doença que vocês tinham nunca voltará. Nós sabemos que não porque vocês nunca a tiveram! Vocês compreendem o poder de cura do Ser Humano? Vocês compreendem o que é possível aqui, levá-los de volta a uma consciência antes que qualquer destas coisas acontecessem, antes que isto invadisse o seu corpo com a inapropriedade disto?

Agora se torna difícil, porque vocês estão lidando com a prova do mundo real e um sistema alopático de testar uma cura interdimensional. Eles lhes dirão os fatos; eles lhes falarão das porcentagens daqueles que têm e não têm remissão - todas as palavras do alopata. Permitam-lhes! E celebrem os resultados do seu diagnóstico! Vocês não o adquirirão novamente; ele não voltará; não pode, porque vocês não colocaram um Band-aid nele. Vocês nunca o tiveram. Todo o trilho está vermelho. Isto é difícil, querido Humano.

Abençoado seja aquele que sabe que isto é verdade, pois há muitos. Os milagres que vocês leram em sua história espiritual nunca estiveram em debate. As doenças nunca voltam. A razão? Elas eram como aquelas que descrevemos para vocês. A diferença? O Mestre interior fez isto, ao invés de um mestre exterior.

E a próxima? Inacreditável. Nós sugerimos isto há dois anos, e agora nós a exporemos.

Meu sócio (Kryon está falando para Lee), esta é a coisa mais difícil que vocês já fizeram. Eu retratarei uma cena aqui. Isto não significa que vocês o farão perfeitamente, desde que têm a mesma perspectiva como todo o resto. Mas aqui está, apresentado do melhor modo que podemos.

Há uma complexidade inacreditável no que vocês chamariam o sistema do modo que as coisas funcionam. Dentro deste sistema, existem todos os potenciais de cada simples Ser Humano no planeta. Há sistemas dentro de sistemas que vocês chamaram de grupos cármicos. O grupo cármico é um grupo que vem e interage com outros de um certo modo. Ele não está predestinado, mas está predisposto. Isto é, está baseado em potenciais e não em alguma linha de tempo que seja imutável. É um velho sistema e tem estado com vocês sempre. Ele os coloca com outros Seres Humanos a fim de criar energias que se manifestem a fim de dissolver energias, a fim de começar energias. É uma das coisas das quais falamos, com o livre arbítrio, vocês são capazes de separar e anular se o escolherem (Kryon, Livro Um). Mas vocês vieram deste modo (nasceram deste modo).

Quando vocês chegam, há também uma complexidade dentro da sua biologia devido em parte ao Carma espiritual, que também tem a ver com a genealogia... a química física do DNA. Agora o que eu quero dizer é isto: há predisposições formadas em seus genes (DNA criado) que são deficiências e propensões para a doença. É total e completamente cármico. Uma mãe que tem a doença freqüentemente teve uma mãe que tinha a mesma doença. Esta mulher observa os seus filhos, sabendo que eles podem adquirir a mesma enfermidade, e os seus filhos, e os seus filhos e os seus filhos. Vocês chamam a isto de falha genética predisposta. Ela cria uma linhagem de morte, dificuldade, desafios, tristeza e pesar.

O que eu estou prestes a lhes dizer é isto: Vocês estão aqui em uma energia que é como mágica com pura intenção. Ouçam-me. Se vocês tiverem uma predisposição genética, estão prestes a se curar de uma enfermidade maior, ouçam o modo com que o sistema lida com isto. A falha genética que criou o problema no passado com todos os seus parentes desaparecerão dentro de vocês. Entretanto, também a falha genética que criou tudo isto, e pode continuar a criá-lo dentro dos seus filhos existentes, também desaparecerá. Seu DNA mudará, e espiritualmente ele será ecoado dentro das predisposições dos seus filhos. O ciclo terminará com vocês.

Isto grita à lógica de tudo o que já lhes foi ensinado. "Onde está o livre arbítrio de meus filhos se eu mudar isto?", vocês poderiam dizer. Não é deste modo. Vocês têm que compreender a energia cármica; vocês têm que compreender o grupo familiar; vocês têm que compreender por que estão aqui; vocês têm que compreender muito mais do que começaram a compreender. A ação de alguém pode mudar os atributos cármicos de muitos. Trata-se de como a luz pode ser criada por alguém, ainda mais que ela ilumina uma sala inteira de pessoas. Não se trata de curar os filhos. Trata-se de mudar a sua disposição cármica. O que vocês fazem com o seu próprio DNA envia um sinal para o deles. Todos vocês estão conectados. Não prestem atenção às regras que vocês acham que conhecem. Ouçam.

Não há tal coisa como uma vida passada. É um paralelo, existir vida em um trilho que vocês já pintaram de vermelho com a cor da mudança cármica e genética. Quando vocês fazem isto, todo o grupo cármico que vocês vêem como círculos concêntricos ao redor de vocês também têm um trilho vermelho quando ele chega a este gene. Estranho como isto possa parecer, vocês são capazes de interromper a progressão cármica da próxima geração e da geração seguinte pelo que vocês fazem agora. Se vocês tiverem filhos, eles perderão a predisposição.

Dentro do seu DNA, nós lhes ensinamos que há aspectos interdimensionais. Um deles é o seu próprio Registro Akashico, e a interação do grupo atual ao redor de vocês. É isto que muda. Isto faz uma diferença no DNA? Vocês podem vê-lo? Vocês serão capazes de realmente ver quimicamente isto? A verdade é sim. Este é o poder. Esta é a parte inacreditável. Quando a ciência puder avaliar a predisposição genética, eles o verão.

"Agora Kryon, eu não compreendo isto. Você disse algo que não faz qualquer sentido sob qualquer condição. Você disse que isto mudaria o passado. Eu tenho parentes que morreram. O que, eles despertarão agora? Como você pode mudar o passado pelo que você faz hoje?" Saiam do seu ciclo de 3D por um momento. Observem o que o Espírito vê. O Espírito não vê vocês nascendo e então morrendo. O Espírito os vê todo o tempo como um ser angélico, um fragmento de Deus. O Espírito vê a mesma alma, o mesmo Eu Superior por todas as suas vidas. É o mesmo, não importa quem vocês sejam neste planeta! Já pensaram nisto? O Espírito vê o ser magnífico que pode, com pura intenção, mudar a estrutura de todo um grupo cármico. Seus filhos não terão idéia do que vocês fizeram, mas muito depois que vocês se forem, tendo vivido uma vida normal, eles também viverão vidas de um livre potencial de doença, e o futuro de sua família terá mudado para sempre. Agora pensem, o que eles poderiam fazer? O que poderia ter acontecido se todas as mulheres tivessem morrido anteriormente? Se vocês estão compreendendo isto, então vocês compreendem o impacto do que fazem hoje. Quem sabe? Os futuros presidentes e os líderes mundiais podem chegar a isto, ou nuca teriam nascido de outro modo. Quanto ao despertar dos seus parentes mortos no passado, eles despertarão. E eles são os seus futuros netos de amanhã, libertos da doença.

Meu sócio fez o melhor para lhes dar tudo que eu quis. É o paradoxo do relógio - não compreensível nas três dimensões - e eu lhes digo, querido Ser Humano, trata-se do tempo de vocês recuperarem a sua tridimensionalidade e começarem a trabalhar com estas ferramentas e celebrarem o fato de que elas funcionam. Não as imaginem. No futuro, haverá aqueles que serão capazes de explicar tudo isto melhor do que o meu sócio. Haverá aqueles que o colocarão em livros, porque é o momento. A energia continuará a apoiar isto e eles terão a prova física disto dentro deles mesmos e de seus filhos, e os seus níveis do medo serão reduzidos por causa disto.

Abençoado seja o Ser Humano que leva esta mensagem ao coração e nela acredita, pois é o modo disto e ela será vista, completamente no tempo. Ela será conhecida como verdade e aceita como tal, muito após o meu sócio ter ido. Assim, lembrem-se deste dia, quando eu abri a porta para lhes falar que estas coisas são possíveis.

Assim é o momento de partir. Entretanto, eu não quero ir. Eu disse ao meu sócio há anos, que quando ele está aqui e faz isto, ele interrompe o relógio do corpo. Pois ele tem um pé no outro lado do véu, onde não há tempo. É quando ele me disse: "Vamos estar sempre em canalização". (Risos)

E assim é.

Kryon

--------------------------------------------------------------------------------

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Direitos autorais
A informação acima é gratuita e disponível para impressão, cópia e distribuição como o desejarem.
Seus Direitos Autorais, entretanto, proíbem a venda em qualquer forma exceto pelo editor.
Fonte em Português: http://www.novasenergias.net/kryon/quantumhealing.html
Original em Inglês: http://www.kryon.com/k_channel08_Vancouver.html