ALBERT EINSTEIN

“A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia ateia.
Não há oposição entre a ciência e religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam ideias que datam de 1880.
Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reacções semelhantes e contraditórias da matéria .
Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.

Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.
Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”
* * * * *
“A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência . Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.
Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.
A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica.
Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideias que faço de Deus.”

ALBERT EINSTEIN (1879-1955)

(colaboração de: Ronney Robson d'Avila Mendes )
yennor@ibest.com.br

A Consciência

A Consciência

terça-feira, 20 de março de 2012

Médium Autentico - Ciência Reconhece os Poderes Paranormais

http://youtu.be/yBj3Ta3x1HY Sobre James Randi e seu Desafio Paranormal de Um Milhão de Dólares, Clique: http://seteantigoshepta.blogspot.com/2011/12/james-randi-e-seu-desafio-parano...
Esse é um trecho de um documentário passado no The History Channel, um canal de documentários da TV por assinatura.

Nele vemos um médium norte americano chamado John Edward ser testado cientificamente e provar a sua capacidade.

É incrível que tenhamos casos como do John Edward a disposição, e os pseudocéticos dizerem que "não a provas do paranormal".

Ah sim as provas e essa é apenas uma das milhares senão milhões de provas que temos.

A ciência autentica e honesta reconhece sim os médiuns, paranormais e capacidades psíquicas diversas. Uma pessoa só nega isso se for desinformada.

Só não reconhece os poderes psíquicos quem não viu os dados, não analisou as evidencias.

Veja sobre outros paranormais reconhecidos pela ciência, clique no link:
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2010/01/indice-capacidades-paranormais-p...

Pesquise sobre John Edward:
http://www.google.com/search?hl=pt-BR&client=gmail&rls=gm&q=John+...