ALBERT EINSTEIN

“A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia ateia.
Não há oposição entre a ciência e religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam ideias que datam de 1880.
Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reacções semelhantes e contraditórias da matéria .
Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.

Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.
Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”
* * * * *
“A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência . Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.
Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.
A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica.
Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideias que faço de Deus.”

ALBERT EINSTEIN (1879-1955)

(colaboração de: Ronney Robson d'Avila Mendes )
yennor@ibest.com.br

A Consciência

A Consciência

sábado, 20 de dezembro de 2014

Data Limite Segundo Chico Xavier



O documentário Data Limite segundo Chico Xavier agora também pode ser assistido através do nosso canal oficial no YouTube. Essa decisão visa levar a mensagem de Chico Xavier de forma rápida a todas as pessoas no mundo que possam acessar a internet.
Os DVDs continuam a venda, continuam sendo uma ótima ferramenta de divulgação da mensagem bem como uma forma de apoiar a continuidade das produções de outros documentários como este.
Por que tomamos essa decisão somente agora? Bem, com a força da internet, o nosso trabalho acabou indo parar em diversos servidores piratas que distribuíram o filme para mais de 20.000 pessoas de forma ilegal. Não podíamos ignorar o fato, mas entendemos que se era para o filme ser assistido online, que fosse em nosso canal oficial no YouTube. Desta forma, cada telespectador contribui um pouco para realização de novos projetos como este, e fortalecemos um veículo de comunicação a serviço de um mundo bem melhor. (Para se inscrever em nosso canal, clique aqui https://www.youtube.com/user/pozatiTV/ )
Nós agradecemos demais a todos os amigos que adquiriram o DVD e prestigiaram esta nossa primeira empreitada. Infelizmente ficamos longe de cobrir todas as despesas da produção, mas temos certeza de que em tudo a espiritualidade sabe para onde caminha.
Espalhem o link oficial, divulguem! Divulguem os DVDs! Compartilhem esta nossa mensagem e sobretudo, vibrem por nós e pelos próximos trabalhos!