ALBERT EINSTEIN

“A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia ateia.
Não há oposição entre a ciência e religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam ideias que datam de 1880.
Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reacções semelhantes e contraditórias da matéria .
Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.

Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.
Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”
* * * * *
“A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência . Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.
Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.
A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica.
Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideias que faço de Deus.”

ALBERT EINSTEIN (1879-1955)

(colaboração de: Ronney Robson d'Avila Mendes )
yennor@ibest.com.br

A Consciência

A Consciência

terça-feira, 3 de maio de 2011

XAMANISMO QUÂNTICO


Iniciou-se uma revolução na ciência moderna e nas religiões ancestrais. Uma verdadeira transformação de consciência e mudança de paradigma. Você está preparado?

Algumas correntes espiritualísticas associam esta transformação consciencial da humanidade a profecias ancestrais como as de Nostradamus e os da civilização Maia, que através de sua astronomia identificou no passado, que na data de 21.12.2012 haverá uma grande mudança de paradigma na humanidade, que receberá astrofisicamente do centro da Galáxia vibrações energéticas de altíssima qualidade consciencial transformando a qualidade de consciência atual da humanidade para uma oitava superior. Essas mudanças não estão ocorrendo apenas na Mãe-Terra, mas em todas as estrelas, planetas e astros da Via Láctea, isso é um efeito natural do Cosmos, isso sempre ocorreu e sempre ocorrerá, pois dá-se devido a órbita natural da Mãe-terra em conjunto com nosso Sistema Solar, que por fim, orbita o centro da Galáxia Via Láctea, espiraladamente, durando aproximadamente 26 mil anos terrestres, o que equivale a 1 ano sideral. Algumas linhas espiritualísticas e científicas apontam que estamos saindo do inverno da Galáxia e entrando na primavera, e a data de 21.12.2012 é exatamente a cúspide para adentrarmos este Portal Consciencial.
Há 10 anos atrás, a Sagrada Tradição Xamanismo Ancestral surgiu com o propósito de atuar como uma Organização Xamânica Científica Espiritual, sendo um agente ativo de transformação da consciência da humanidade através das práticas xamanísticas para uma oitava superior de realidade, usando para isso artefatos da ciência natural xamânica, baseada na observação e estudos bioenergéticos dos fenômenos da Natureza e do Cosmos, interpretadas através de uma observação e orientação superior, que deu margens para surgir a Ciência da Consciência. Enquanto a Física Quântica preocupa-se em estudar, criar e recriar possibilidades, o Xamanismo Ancestral através do modelo de Xamanismo Quântico utiliza-se da sabedoria da Física Quântica, Metafísica e da Arquitetura e Engenharia de Sistemas Bioenergético/Espirituais, porém, dentro de uma Matriz Fractal de Conhecimento Xamânico Universal, que não apenas cria as possibilidades, como também gera de imediato, na matéria, a realidade de infinitas possibilidades.
O Universo inteiro conspira neste momento para uma mudança significativa da realidade, que para tal, faz-se necessário uma transformação profunda na consciência da humanidade, a palavra religião, proveniente do latim religari, não tem mais significado real, compreendemos que Somos Todos Um, partes de um mesmo corpo energético causal, e não precisamos nos religar a algo que naturalmente e intrinsecamente já estamos ligados. A palavra religião agora é muito mais aceita quando utilizada dentro do xamanismo como forma de religar o homem à sua origem, à primeira célula-mater, a natureza da Mãe-Terra. Estamos vivendo um novo momento, uma nova era, a era das possibilidades já passou e a era da Realidade Superior iniciou-se, muitos chamam esotericamente de Era de Aquários, também o é, pois sendo todos um, chegou o momento de compreendermos os diversos e variados pontos de vistas distintos como similares e iguais, porém, expressos através de consciências de realidades distintas em graus ascendente e descendente de consciência de causa e efeito intrínseco, sem existência de dualismo, através de uma compreensão de unidade uníssona com a Fonte de Energia Central de Todas as Realidades Manifestas e Não Manifestas, as quais não nos interessa mais denominá-la como Deus, pois o significado desse Deus também tornou-se limitante e arbitrário.
O Xamanismo Ancestral assume uma postura vanguardista quando utiliza os conceitos da Física Quântica, Metafísica e da Arquitetura e Engenharia de Sistemas para produzir artefatos bioenegéticos e modelos elevados de consciência no mundo real, como o R'XA ® - REIKI XAMÂNICO ANCESTRAL, por exemplo, utilizando uma Matriz Fractal de Conhecimento que opera através de sabedorias Xamânicas Universais, pautadas em uma compreensão Energética e Espiritual Superior, dando margens a uma compreensão polivatente de uma Realidade Superior que envolve todas as coisas as quais denominados grosseiramente de matéria, anti-matéria e não-matéria. Esta compreensão superior deu margens ao surgimento do que xamanicamente chamamos de Ciência da Consciência, que nasceu graças à Física Quântica e a Metafísica, dando então a persepção superior da qual podemos viver um novo modelo de realidade, a qual batizamos de Xamanismo Quântico.
Em sua primeira década de vida, ou seja, em sua primeira fase de ascensão, o Xamanismo Ancestral tinha como missão integrar a espiritualidade xamânica e espiritual do oriente com o ocidente, o que se deu com total êxito, agora, com o novo modelo de Xamanismo Quântico, o Xamanismo Ancestral continua operando através desta mesma integração oriental e ocidental, porém, através de um novo conceito e paradigma: Oriente = espiritualidade e Ocidente = ciência. Ou seja, assumindo o modelo do Xamanismo Quântico estamos saindo do olhar do observador da Física Quântica, que transforma possibilidades quânticas em experiências reais, dentro da consciência dele mesmo, para uma mudança de paradigma científico espiritual: a passagem da compreensão primitiva da matéria para o primor do que dentro da Ciência da Consciência chamamos de Supra Consciência. Este novo modelo de Xamanismo Quântico é abrangente e opera em cima dessa nova ciência da espiritualidade que inclui a materialidade.
A Ciência da Consciência não é uma ciência terrestre, trata-se de uma codificação, um reflexo holográfico do próprio Universo, porém, que vibra em uma qualidade dimensional e compreensão científica da Energia Cósmica Universal muito além da compreensão limitante da ciência da humanidade da superfície terrestre.
A Ciência da Consciência opera em conjunto com a Ciência do Energismo, que é exatamente a união do que aqui na Mãe-Terra, através de nosso limitante meio de comunicação e expressão, chamamos de Física Quântica, Metafísica, Bioenergia, Arquitetura e Engenharia de Sistemas, Nanotecnologia e Tecnologia Fractal, apenas para tentar ilustrar o que vem a ser a Ciência da Consciência em síntese.
Trata-se de uma Ciência Superior que está emergindo por necessidades lógicas de outras forças que evoluem paralelamente, em conjunto e interdependentemente com a Mãe-Terra.
A ciência da humanidade da superfície terrestre não foi capaz de enfrentar os desafios das últimas décadas. Nossas instituições e governos, capitalistas, democratas, liberais, nosso sistema de saúde e de cura, historicamente falando, ainda estão enraizados no idealismo das eras anteriores da humanidade, ou mesmo na espiritualidade e no fanatismo religioso, foram reprogramadas pelo materialismo grosseiro, e suas raízes ancestrais quase não podem ser mais reconhecidas.
O modelo de consciência proposto pelo Xamanismo Quântico acompanha as transformações energéticas e mudanças de paradigmas que estão acontecendo neste momento em toda a Galáxia e em especial, na Mãe-Terra. Este modelo sustenta o arquétipo de um Xamanismo Futurista, um plano de ação de unificação e integração de todas as raças, religiões, culturas, governos, sem perda de identidade, trazendo um despertar para uma Nova Humanidade da superfície terrestre. O Xamanismo Quântico opera interdependentemente e consciencialmente, independente de religião, tradição, crenças, política, fins lucrativos ou associações de cunho comercial. É um modelo vivo, universal, que engloba a elevação vibracional, energético e consciencial de todos os habitantes da Mãe-Terra.
No modelo atual de consciência da humanidade de superfície vivemos inúmeros problemas de ordem social, cultural e espiritual, em que se destacam o aquecimento global, desmatamento das florestas, o descongelamento das geleiras e dos pólos energéticos do planeta, poluição dos rios, lagos e oceanos, terrorismo, guerras, perseguições religiosos e culturais, desigualdade social, discriminação racial, fome, miséria e constantes crises econômicas. Sem falar de outros dilemas não tanto importantes. Um imenso abismo abriu-se entre os ricos e pobres e a classe média está sucumbindo. A educação não inspira mudanças significativas, apenas desenvolve máquinas mentais humanas para competir no mercado, e assim por diante.
A origem de todos estes desequilíbrios está na idéia mecanicista de que há um conflito entre espírito e matéria. Mas a boa notícia é que essa aparente contradição vem se desfazendo com a consolidação de um novo paradigma científico, baseado na Física Quântica, que redescobre a espiritualidade ao confirmar que é a consciência e não a matéria, a origem de tudo que existe.
A partir deste ponto de contribuição da Física Quântica, surge então o modelo de consciência proposto pelo Xamanismo Quântico, aplicando os príncípios e orientação da Física Quântica, Metafísica em conjunto a Bioenergética, Arquitetura e Engenharia de Sistemas, Nanotecnologia e Tecnologia Fractal para devolver a espiritualidade elevada e a unidade ao nosso meio social e às nossas instituições, transformando a consciência da humanidade da superfície terrestre para uma oitava superior de realidade, liberdade, igualdade e fraternidade universal.
Adotar, viver e praticar este modelo de consciência e levar essa mensagem à sociedade é tarefa do xamã ancestral. O Xamanismo Quântico provê compreensões concretas e idéias transformadoras que podem modificar individualmente o ser humano e coletivamente a humanidade de superfície, resgatando a conexão com a Mãe-Terra e restaurando a consciência de nossas instituições sociais, devolvendo a unidade àquilo que estava separado.
Para estas mudanças acontecerem, é importante salientar que o Xamanismo Quântico é a Ciência da Consciência, que em conjunto com a Física Quântica nos mostra infinitas possibilidades, porém, através da Matriz Fractal de Conhecimento Xamânico Universal, opera trazendo estas possibilidades para a realidade, mostrando claramente que as nossas sensações, sentimentos, ações e intuição são compartimentos da realidade ordinária mediados pela consciência e por meio dela manifestados. Assim, o pensamento quântico expandido nos restitui o livre-arbítrio para podermos concretizar algumas dessas possibilidades. Escolhendo este novo modelo de consciência vamos aos poucos nos libertando continuamente de hábitos passados. Elas provêm de uma inter-relação cósmica que proporciona uma capacidade de comunicação sem sinal, que a Fisica Quântica chama de não localidade quântica, e que o Xamanismo Quântico identifica como sendo a abertura de diversos canais sensoriais e energéticos do ser, para com a Fonte de Energia Cósmica Universal, que é o arquétipo de Sadashiva, a Mente Cósmica Universal do Absoluto Creador.
Imbuídos desse espírito podemos transformar o mundo e a nós mesmos.
Estamos vivendo uma nova fase de evolução da consciência da humanidade de superfície terrestre, o que permitirá potencializar a capacidade de processamento de novos códigos, arquétipos, símbolos e significados, dando novo valor a vida cósmica universal. Para isso acontecer temos que despertar o potencial criativo dormente dentro de cada um de nós e a Sagrada Tradição Xamanismo Ancestral possui diversas ferramentas para ajudá-lo e orientá-lo nesta nova fase de sua humanidade. Uma consciência de vida que pode ser conquistada por qualquer pessoa. Uma transformação que afeta diretamente o modo como agimos, sentimos e pensamos, abrindo caminho para ações conscientes e que venham a gerir benefícios a ser compartilhados com todos os povos, todas as raças e todos os habitantes da Mãe-Terra, pois Somos Todos Irmãos (Mitakui Oyasin).
A ciência convencional descobriu a espiritualidade e o energismo. Há uma teoria científica logicamente consistente sobre Deus e a espiritualidade com base na Física Quântica e no primado da consciência, e temos informações experimentais replicadas apoiando essa teoria. Noutras palavras, embora a mídia ainda não divulgue isso, há agora uma ciência viável da espiritualidade prenunciando uma mudança de paradigma, a superação da atual visão limitante de mundo que estimula especialmente a materialidade.
Essa nova ciência é a Ciência da Consciência. Nessa nova ciência não existe Deus como um imperador todo-poderoso, fazendo julgamentos às suas próprias leis, castigando os perservos e encaminhando-os ao inferno e beneficiando apenas os justos e elevando-os à sua morada. Existe sim, uma inteligência, uma força creadora, pervasiva e interpenetrante que permeia tudo que existe e inexiste, que opera como um agente criativo de supraconsciência, superconsciência e consciência, e que você pode também chamar de Deus, se quiser. Porém, trata-se de um Deus objetivo, científico, real.
Dessa forma podemos devolver Deus à sociedade e às pessoas através do modelo de Xamanismo Quântico, um movimento transformador que opera em ação tríplice:


1 - Estamos movimentando o Xamanismo Quântico a fim de chamar a atenção da mídia para o pensamento quântico, integração e união governamentais e conscientização da Ciência da Consciência, gerando apoio a novas pesquisas dentro da Ciência do Energismo, conferindo peso e reconhecimento ao novo paradigma da humanidade em detrimento da ciência mecanicista tradicional.

2 - Estamos usando o poder transformador do Xamanismo Quântico para nos transformar individualmente, nos tornando exemplos vivos deste arquétipo da nova humanidade da superfície da Mãe-Terra, em prol de uma mudança global e coletiva.

3 - Reconhecemos que a atual estrutura e conjuntura social está defasada, dominada pelo materialismo grosseiro e exploração destrutiva dos sentidos materiais, não favorece a iniciativa das pessoas comuns e menos favorecidas que desejam ter mais informações e uma qualidade de vida significativa.

Assim, defendemos o modelo de Xamanismo Quântico como instrumento vital de transformação em massa da atual consciência da humanidade para uma oitava superior, atingindo o nível de SupraConsciência Cósmica Universal, de maneira a permitir que todos possam realizar seu potencial humano e alcançar a felicidade, prosperidade e abundância plena, o que só é possível por meio de metas criativas, futuristas, integradoras, inovadoras, autosuficientes e de cunho espiritual.
Sabemos que tem muitas pessoas confusas com tudo isso que está acontecendo neste momento de "apuração" da consciência da humanidade de superfície da Mãe-Terra. Estão confusas em relação à ética, ao valor da religião, da espiritualidade e do xamanismo, e mesmo sobre o livre-arbítrio e a criatividade na busca do potencial humano. Isso é o efeito e o resultado desmedido das afirmações impositivas e categóricas da ciência convencional em prol do materialismo científico.
O cristianismo popular deveria oferecer respostas mais convincentes e diretas a todas estas situações, mas sua filosofia simplista não nos ajuda a lidar com todo este movimento energético que estamos passando no momento. Assim, a idéia de que Deus é uma ilusão ganhou terreno. E este é exatamente o Deus que os cientistas tradicionais denigrem, aquele da crença popular simplista: um Deus onipotente que de seu trono celeste julga as pessoas; um Deus que criou o mundo e todas as espécies vivas de uma só vez, há 6 milhões de anos atrás; um Deus que permite que coisas ruins aconteçam a pessoas boas; um Deus que supõe perfeito e que, no entanto, tem imagens imperfeitas, ou seja, nós.
Pois bem, precisamos ser claros e objetivos agora e expor o conceito da personalidade de "Deus" dentro do modelo de Xamanismo Quântico. Através do pensamento quântico e de princípios da Ciência da Consciência postulamos um Deus científico/espiritual, porém, que assume em um primeiro momento um caráter mitológico, permitindo-nos abranger, explorar e compreender mais claramente as multifacetadas qualidades energéticas, conscienciais e espirituais dessa Suprema Impersonalidade de Deus, que não possui uma forma humana definida, e que cuja força interior é a Fonte de Energia Cósmica Universal, a que chamamos de Grande Mistério, Shivaya. A identificação por um Deus ancestral, cujas características também são observadas por ciências e religiões ancestrais como as da Índia, Nepal, Tibet e China, nos permite transmitir com maior precisão e alcance a Ciência da Consciência a variados níveis de pessoas, que se encontram em variados níveis de consciência. Assim, a figura de Deus como Shiva, o Destruidor da Ignorância, não atinge apenas a camada abstrata de consciência da humanidade de superfície, mas também, proporciona aos interessados na Ciência do Energismo, adentrar em mistérios científicos espirituais dessa Fonte de Energia Cósmica Universal. A expressão de Sõesiva postulada pelo Xamanismo Ancestral e pelo modelo de Xamanismo Quântico é uma expressão arquetípica de muita sabedoria científica e energética espiritual desse Grande Mistério, sem forma humana definida, a qual chamamos Shivaya, e que através de sua Mente SupraConsciente, a qual chamamos Sadashiva, se expressa movimentando sua energia através de um malabarismo cósmico energético espiritual.
Este "Deus" científico que postulamos não é compatível com o Deus de que falam as grandes religiões.
Na ciência materialista, existe apenas uma fonte de causação, as interações materiais. Damos a elas o nome de causação ascendente, pois a causa sobe desde o nível básico das partículas elementares até os átomos, as moléculas e a matéria densa que inclui as células vivas do cérebro. Só que, segundo a Física Quântica, os objetos são ondas de possibilidades, assim como uma imagem de bronze do Deus Shiva pode disparar inúmeras possibilidades de curas e milagres, e tudo que as interações materiais conseguem fazer é transformar possibilidade em possibilidade, mas nunca em realidades que possamos experimentar. Para transformar possibilidade em realidade como o modelo de Xamanismo Quântico nos propõem, é necessária uma nova fonte de causação, a essa fonte chamamos de causação descendente.
Quando percebemos que a consciência (Shivaya) é a base de toda existência cósmica universal e que todos os objetos materiais, incluindo nós, são possibilidades de consciência, então também percebemos a natureza de causação descendente: consiste na escolha de uma das facetas do objeto multifacetado, Gerador e Creador Absoluto, da onda de possibilidades, que então se manifesta como uma realidade. Como é a consciência que está escolhendo uma de suas próprias possibilidades, e não algo separado, logo não existe dualismo.
A Física Quântica ainda opera de maneira preditiva e determinista para um grande número de coisas, contudo, para eventos isolados e objetos individuais, existe espaço para a liberdade de escolha e para a criatividade, e foi por esta característica que unimos a Fisíca Quântica ao modelo de Xamanismo Quântico, dando-nos liberdade de escolha para criar novos modelos de realidades e fazer com que só nos aconteçam coisas boas. Porém, é sempre necessário estarmos conscientes de que estamos sempre fazendo a escolha certa na hora certa. Isso é crucial. O estado de consciência a partir do qual fazemos escolhas é um estado mais sutil, extraordinário, localizado em centros superiores do ser, de uma consciência interconectada na qual Somos Todos Um, isso por si só, já é uma consciência quântica superior. Por isso, é apropriado chamar de descendente a causação dela proveniente, e de Deus a sua fonte.
Operando no modelo de Xamanismo Quântico a unidade interconectada da consciência é aquela em que as conexões se dão sem sinal, através do pensamento telepático, o que a Física Quântica chama tecnicamente de "não localidade quântica". Na teoria da relatividade de Einstein todas as interações no espaço e no tempo devem ocorrer por meio de sinais. Assim, a causação descendente não local deve ocorrer "fora" do espaço e do tempo, embora seja capaz de produzir um efeito, a realidade, no espaço e no tempo.
Se percebermos os paralelos entre essa idéia e a evocação que costuma ser feita em discussões espirituais de alto nível, "Deus é tanto transcendente ao mundo como imanente a ele", isso é bom. Antes do advento da Física Quântica, era desse modo que os Mestre Espirituais da filosofia monista Advaita da Índia antiga, tentavam mostrar que a relação entre Deus e o mundo não é dualista. E quando as pessoas leigas se queixavam da obscuridade dessa afirmação, eles diziam que Deus é inefável, o que só aumentava ainda mais a dificuldade de compreensão, e foi isso que os Mestre Espirituais ou brahmanas da Índia antiga criaram sua mitologia para expressar aos leigos e menos inteligentes, uma faceta apenas dessa sabedoria, contida na Ciência da Consciência.
Na nova ciência, Ciência da Consciência, a relação entre a SupraConsciência-Deus e a consciência comum egóica é clara: na segunda, conexões e comunicações devem usar sinais, na primeira, a comunicação sem sinal é o padrão básico de operação.
A existência de comunicações não locais entre pessoas foi confirmada e replicada em milhares de experimentos. Como as interações materiais nunca podem simular a não localidade, essa prova experimental da existência de Deus, visto como uma SupraConsciência, uma interconexão não local entre todas as coisas, é definitiva.
Com nosso livre-arbítrio somos capazes de acessar nossa SupraConsciência e fazer escolhas a partir dela. Temos a liberdade de escolha dentre as possibilidades quânticas apresentadas em qualquer situação. Dispomos de livre-arbítrio para escolher viver em um novo mundo, como uma nova humanidade de superfície, bem como um "Deus" real e a natureza divina, a criatividade, inspiração, transformação e realização espiritual.
A Física Quântica é a física das possibilidades e o modelo de Xamanismo Quântico é a Ciência da Consciência, e sua mensagem é bem clara: "temos potencialmente a liberdade de escolher, dentre todas as possibilidades, resultados satisfatórios que podem ser vivenciados, transformando nossa visão e persepção de vida e da existência cósmica universal".

Receba sempre meus mais sinceros cumprimentos xamânicos em nome de todas as sagradas tradições.

Akaiê Sramana
Grão-Mestre e Fundador Acharya da Sagrada Tradição Xamanismo Ancestral
Fundador da ALDEIA DE SHIVA - Centro Espiritualista Universal Xamânico Ancestral
Grão-Mestre e Codificador de R'XA ® - REIKI XAMÂNICO ANCESTRAL
http://www.xamanismoancestral.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário